David Almeida destaca atenção à zona rural ao anunciar entrega de obras em comunidade

O prefeito David Almeida vistoriou as obras realizadas na comunidade São João, localizada no bairro Lago Azul, zona Norte, onde a Prefeitura de Manaus recupera todas as 17 ruas da localidade, com recomposição do asfalto, drenagem e limpeza das vias, por meio das secretarias municipais de infraestrutura (Seminf) e Limpeza Urbana (Semulsp). A ida ao local aconteceu nesta terça-feira, 31/8. 

“Todas as ruas laterais e paralelas à principal já foram recuperadas. Agora nós estamos aqui na avenida São João, em fase de finalização das obras, para poder entregar de volta à comunidade todas as ruas recapeadas, até sexta-feira. Esse é o modelo que queremos para Manaus, assim como as outras 10 mil ruas que iremos recuperar”, salientou Almeida. 

O gestor municipal relembrou a situação que a comunidade estava no início do ano, quando sérios problemas de infraestrutura, ampliados durante o período das chuvas e agravados devido ao descaso das últimas gestões municipais, dificultavam a vida dos mais de cinco mil moradores do local, e destacou a interligação da comunidade São João com a 23 de Setembro, conectando a BR-174 com a AM-010. 

“Aqui a realidade era lama, poeira e buraco, hoje a realidade é asfalto, dignidade e urbanismo. Fizemos também a interligação dessa comunidade com a 23 de Setembro, que interliga a AM-010. Asfaltamos todo o ramal, garantindo uma qualidade de vida diferente aos moradores da cidade de Manaus”, enfatizou o prefeito. 

Infraestrutura

Além da recuperação das vias, ampliação de redes de drenagem profunda e superficial, recapeamento completo, aplicação de aproximadamente seis mil toneladas de asfalto de qualidade, a comunidade São João também já recebeu, em sua totalidade, iluminação a LED, garantindo segurança aos cidadãos. David Almeida finalizou a vistoria deixando uma mensagem sobre o foco de sua gestão, o trabalho, e destacou que um dos objetivos é a qualidade de vida da população. 

“Há mais de 20 anos que a comunidade esperava por uma resposta da prefeitura. Geralmente as respostas vinham no ano de eleição, durante a campanha política. Eu não sou candidato, estou no início do meu mandato, e já estou começando a transformar a vida das pessoas e essa é minha missão, é meu dever. Cumpro com meu papel de gestor desta cidade, dando melhor qualidade de vida para o povo de Manaus, inclusive ao que mora na zona rural”, destacou David.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *