Prefeito David Almeida fiscaliza recuperação de vias em bairros da zona Sul de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta terça-feira, 17/8, os trabalhos de recuperação viária em andamento na rua São Lázaro, no bairro do mesmo nome, na zona Sul da cidade. As obras fazem parte do pacote de “Obras de Verão”, que vai promover ações de revitalização asfáltica em, ao menos, 10 mil ruas da capital amazonense até o final do ano, além de prever a recuperação de meios-fios, calçadas e sarjetas.

“A rua São Lázaro é importantíssima, pois interliga o bairro São Lázaro com a Betânia, por isso estamos conferindo, desde o começo, o serviço realizado pela equipe de obras. Fizemos a fresagem e, agora, estamos fazendo o recapeamento nos mais de 400 metros dessa pista. Uma nova rua será entregue para a zona Sul”, garantiu o prefeito David Almeida.

Atualmente, a Prefeitura de Manaus executa serviços de recapeamento asfáltico nas ruas São Lázaro, 31 de Março e Santa Etelvina, que, juntas, somam mais de dois quilômetros de extensão. As vias recebem serviços de fresagem com a retirada do pavimento gasto, nivelando a via e tirando as imperfeições, para que o pavimento receba a nova camada asfáltica.

“Na zona Sul, estamos na Betânia, no São Lázaro, e vamos seguir para o Crespo, Morro da Liberdade, depois Santa Luzia, Colônia, até fechar com Educandos”, explicou o chefe do Executivo municipal, que antecipou que o pacote de “Obras de Verão” ainda vai revitalizar, pelo menos, mais 30 ruas na zona Sul, além de já ter recuperado outras 39 com a operação tapa-buracos. Já são mais de 5 mil vias recuperadas desde janeiro em toda a capital amazonense.

População

O corretor de imóveis Newton Pontes, morador do bairro, agradeceu pelo trabalho, que há décadas não era realizado.

“Em 40 anos, nunca vi essa quantidade de obras na Betânia.  Estou profundamente agradecido a Deus, ao nosso prefeito David Almeida, por ter trazido para cá todos esses equipamentos, essas melhorias, recuperando o bairro. As ruas estavam tomadas por buracos, que danificavam os carros, e agora estão recapeando as vias, transformando tudo em um tapete, o que valoriza mais também o nosso bairro”, destacou Newton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *