SENAI qualifica alunos em Iranduba e Manacapuru

Sessenta e quatro alunos serão certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) no curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores, oferecido gratuitamente nos municípios de Iranduba e Manacapuru, fruto da parceria com as prefeituras. O curso teve a fase prática iniciada presencialmente na última sexta-feira, 13.

Estudantes dos dois municípios recebem o curso com metodologia do SENAI dividida em teoria e prática, no formato on-line. Durante 24 horas e de qualquer lugar, o aluno pode acessar o portal Meu SENAI com os recursos do Google For Education, por onde são ministradas as aulas online. As aulas práticas ocorrem de forma presencial em sala de aula.

“Estamos levando a metodologia do SENAI para capacitar esses profissionais a atuarem de forma qualificada no mercado de trabalho e na indústria em Iranduba e Manacapuru. Esse é o segundo curso que os municípios estão recebendo fruto dessa parceria com a prefeitura, o primeiro foi de informática avançada que certificou 47 alunos”, disse o coordenador da Agência SENAI Elias Jacob Benzecry, Ednilson Araújo, que também ministra as aulas em Manacapuru.

O SENAI é o responsável pela tutoria, monitoria, inserção dos alunos candidatos no Sistema de Gestão Escolar (SGE), ministra o curso e acompanha o desempenho dos alunos. A prefeitura fica com a seleção e matrícula dos alunos, infraestrutura, logística de transporte de documentos e acompanhamento dos alunos em suas atividades.

O curso de Montagem e Manutenção de Microcomputador começou em 2 de agosto com a parte teórica. O próximo curso a ser oferecido gratuitamente pelo SENAI, em parceria com as prefeituras, será o de qualificação profissional Assistente Administrativo, focado no ensino de tarefas dos departamentos administrativos, contábeis, financeiro, logística e recursos humanos de empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *