UNINORTE é destaque nos Jogos Universitários do Amazonas

As equipes esportivas da UNINORTE – Centro Universitário do Norte têm sido destaque na Etapa Estadual 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Os times do Centro Universitário garantiram classificação antecipada para as finais das modalidades de futsal masculino e futebol de campo masculino. Caso vença, a UNINORTE ganha uma vaga para  a edição nacional dos JUBs em 2022.
O desempenho positivo das equipes é resultado do esforço e dedicação da equipe de alunos atletas da UNINORTE, que vêm superando desafios para entregar um bom resultado em campo. Os times já passaram por adversários como Ifam e Martha Falcão.


“Estamos treinando pouco, tendo em vista que a maioria dos ginásios e estádios ainda está fechada por causa da pandemia, mas mesmo assim estamos nos preparando bem para a competição. Temos evoluído bem, estamos fazendo bons jogos e as expectativas para as próximas partidas são boas”, explica o técnico da equipe de futebol e aluno do curso de Educação Física da UNINORTE, Alexandre Soares.


A classificação para as finais com uma rodada de antecedência é motivo de orgulho para a equipe, compartilha Alexandre. “Isso é fruto de um bom trabalho que fizemos, desde a organização da equipe até o desenvolvimento do jogo propriamente dito”, avalia.


A próxima partida do futebol será neste sábado, dia 7, a partir das 14h no estádio Carlos Zamith. A UNINORTE enfrentará a equipe da UFAM. O jogo de futsal acontece no mesmo dia, com horário e local a serem confirmados.


Incentivo


A iniciativa nasceu em 2016, quando o grupo Ser Educacional, mantenedor da IES, firmou parceria com o clube Iranduba da Amazônia para apoiar as jogadoras do futsal feminino. A parceria rendeu o título de campeãs brasileiras no JUBs 2016, realizado em Cuiabá. Em 2019, a parceria foi estendida para a equipe masculina, que no mesmo ano conquistou o primeiro título nos Jogos Universitários e são os atuais campeões estaduais.


“Incentivar o esporte é um dos nossos pilares enquanto instituição de ensino, por isso apoiamos e investimos em nossos alunos atletas. A maioria deles está inserido em nosso programa Bolsa Atleta, que concede bolsas de estudos para esportistas. Assim, eles conciliam a prática esportiva com os estudos e têm a chance de se desenvolver profissionalmente”, diz a reitora da UNINORTE, Nilzete Santiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *