Tribunal de Contas do Amazonas doa equipamentos de informática para órgãos da Administração Pública

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) doará 460 equipamentos de informática para órgãos da Administração Pública. Ao todo, segundo dados da Secretaria Geral de Administração (Seger) da Corte de Contas, serão doados 120 computadores (CPU + cabos de energia), 130 monitores com cabos de conexão de vídeo, 100 teclados e 110 mouses.


“São equipamentos que estão em perfeitas condições. Como modernizamos os sistemas, tivemos de fazer a substituição dos computadores e os que não nos atendem mais serão doados para a Administração Pública como medida de otimização dos recursos públicos”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.As dispensas de licitação em decorrência das doações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM, desta semana.


A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) juntamente com a Divisão de Patrimônio (Dipat) do TCE fez um levantamento sobre a existência de computadores que não seriam mais utilizados pela Corte. Os equipamentos passaram por procedimentos técnicos que os colocaram em condições de operabilidade e remanejamento patrimonial.


Até o momento três órgãos públicos manifestaram a necessidade dos computadores, são eles: o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran-AM) que solicitou 10 itens; a Escola Municipal Francisco Guedes de Queiroz que receberá 20 itens e a Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect), com quem o TCE-AM está definindo o quantitativo a ser doado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *