Disputa por carro motivou tentativa de homicídio na Funerária Canaã em Manaus

A defesa de Jurema Martins, proprietária da Funerária Canaã que foi baleada com um de seus funcionários por disparos feitos pelo próprio sócio, alegou que uma disputa na Justiça por um carro de luxo motivou a tentativa de homicídio ocorrida nessa segunda-feira (19), na Avenida Major Gabriel, Praça 14, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a empresária Jurema Franciele Martins, de 34 anos, esteve no local, por volta das 17h30, juntamente com um oficial de Justiça e dois funcionários para cumprir um mandado de busca e apreensão sobre um veículo, modelo Nissan Pathfinder SE25, alvo de disputa judicial de divisão de bens provenientes da sociedade.

Segundo o advogado Marcelo Amil, o carro pertence à empresária, mas estava em posse do sócio, Antônio Ildemar Coutinho. “Após negativa dele de entregar o veículo, a vítima decidiu reaver o bem por meio da Justiça. A minha cliente foi vítima de tentativa de homicídio”, disse.
O processo, impetrado pela empresária no dia 1º de outubro de 2018, sob o número 0645610-24.2018.8.04.0001, tramita na 15ª Vara Cível.

O crime

Segundo o boletim de ocorrência, momentos antes de comparecer com o oficial, Jurema telefonou para Antônio avisando sobre o cumprimento do mandado. No entanto, ele negou que entregaria o veículo. “O oficial de Justiça decidiu sair do local por não se sentir seguro e informou que voltaria nesta terça-feira, com apoio policial, para cumprir a decisão judicial”, completou Amil.
Em seguida, o sócio teria saído de um carro preto e começado a atirar contra as vítimas. A empresária foi baleada na coxa esquerda e o funcionário da Funerária Patrick Ferreira foi atingido no braço e no peito.

As duas vítimas foram levadas por populares para unidades de saúde da capital. O funcionário foi operado e segue internado no 28 de Agosto. Já a empresária continua com a bala alojada no corpo aguardando a cirurgia no Hospital Santa Júlia.

O 1º DIP investiga o caso. A reportagem ainda tentou contato com o sócio por meio de ligações para a Funerária Canaã, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: Portal do Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *