SENAI ministra cursos de informática para alunos de Iranduba e Manacapuru

Estudantes dos municípios de Iranduba e Manacapuru estão recebendo curso gratuito de Informática Avançada, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), em parceria com a Secretaria Municipal da Infância e Juventude (Seminj). Iniciado na última sexta-feira, 25, o curso tem metodologia 100% online ministrada pela plataforma do Google For Education. Ao todo serão certificados pelo SENAI 47 alunos moradores dos dois municípios.

“O SENAI é o responsável por inserir os alunos candidatos no Sistema de Gestão Escolar (SGE), ministrar o curso e acompanhar o desempenho dos alunos”, disse o coordenador da Agência SENAI Elias Jacob Benzecry, Ednilson Araújo. A prefeitura é responsável pela seleção e matrícula dos alunos, logística de transporte de documentos e acompanhamento dos alunos em suas atividades.

O curso de Informática Avançada EaD começou nesta semana e tem carga horária de 80 horas, equivalente a 20 dias de curso. Na modalidade Aperfeiçoamento Profissional, o curso é voltado para os alunos que já possuem conhecimento em informática básica. Com a metodologia 100% online, os alunos têm acesso durante 24 horas, e de qualquer lugar, ao portal Meu SENAI, que é a integração do SGE com os recursos do Google For Education, plataforma que possui todas as ferramentas do Google adaptadas para o contexto das instituições de ensino, como Google Classroom, Drive, Meet, Agenda e Gmail.

Fruto também dessa parceria entre SENAI e as prefeituras, o próximo curso a ser ofertado gratuitamente para a população é o de Montagem e Manutenção de Microcomputador – EaD, sendo 60 vagas disponíveis. “Já estamos matriculando a partir de segunda-feira, 28, em Iranduba e Manacapuru”, relatou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *