Escola de Contas do TCE-AM divulga programação de cursos para junho

A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) anunciou a realização de 14 cursos que serão realizados no mês de junho.

Os cursos estão sendo ofertados de maneira remota, por meio de plataformas virtuais do Google, por conta da pandemia da Covid-19.

Além da programação tradicional, a ECP está, ainda, dando sequência às aulas e rodas de cidadania do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac), que ocorre até o dia 9 de julho.

“Nossa Escola de Contas tem sido motivo de orgulho neste período de pandemia. Desde o início do isolamento, soube se reinventar e adaptar os trabalhos sem perder a qualidade dos cursos oferecidos. Tenho certeza que o retorno da sociedade tem sido satisfatório”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.

“Buscamos formar uma equipe com técnicos e pedagogos na área da educação, com especializações nos formatos digitais, para, assim, propiciarmos uma educação de excelência mesmo nesse cenário remoto”, destacou a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos.

Programação
Nos dias 14 e 15, serão ministradas aulas que tratam sobre a plataforma Google Meet, com orientação aos cursistas sobre como desenvolver trabalhos nessa plataforma.

Já nos dias 16 e 17, o curso oferecido será sobre o Google Forms. No dia 18, serão oferecidos cursos para a plataforma Google Docs e Google Classroom.

Ainda nos dias 16 ,17 e 18, serão ministrados os cursos de “Processo Administrativo Discipinar”, “Termo de Ajustamento de Gestão” e “A LINDB e sua alteração pela Lei 13.655/2018”.

A partir do dia 21 de junho, com datas a serem definidas, serão ofertados cursos que tratam sobre controle interno e transparência; auditoria governamental; contabilidade pública; design thinking para inovação e projeto, e os impactos na saúde de estresses no trabalho.

No dia 24 de junho, será realizado o lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, com a cooperação de órgãos do controle externo nacional.

Inovações da ECP

A Escola de Contas anunciou, também, a disponibilização de cursos gravados para os alunos.

Serão 20 cursos disponibilizados, podendo ser cursados a qualquer momento e com direito a certificação pela ECP.

“Buscamos adotar tecnologias avançadas e metodologias ativas para proporcionar um melhor aprendizado dos cursistas, mesmo de uma forma remota. Nossos tutores têm buscado se qualificar cada vez mais, e os resultados já têm aparecidos com diversos feedbacks dos participantes”, afirmou a diretora-geral da ECP, Virna Pereira.

As inscrições para cursos e atividades podem ser feitas por meio do moodle.tce.am.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *