Antonio Silva recebe Pauderney Avelino na Creche do SESI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e diretor regional do SESI Amazonas, Antonio Silva, recebeu nesta sexta-feira, 16, a visita do secretário municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, na Escola SESI Dr. Francisco Garcia, no Distrito Industrial, cumprindo todas as medidas de distanciamento e segurança contra a covid-19.

Atualmente, a Escola SESI funciona em sistema híbrido de ensino e atende do berçário ao maternal 3 (4 meses a 3 anos de idade), pré-escola (1º e 2º período), além do ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano). Está adequada ao decreto estadual, com a utilização de 50% da capacidade de suas salas de aula e medidas de segurança, como limitação de circulação e distanciamento pelo local, adesivagem ao longo dos corredores de entrada e dentro da escola, além dos totens de álcool em gel 70%, aferição de temperatura na entrada e tapetes de higienização.

“Nos preparamos da melhor forma o atendimento seguro tanto os colaboradores quanto os pais e os mais de mil alunos que estudam aqui diariamente, do berçário ao ensino fundamental”, enfatizou Silva, ao reforçar que as medidas de segurança implementadas fazem parte do protocolo de Segurança criado para as Escolas SESI Amazonas contra covid-19.

Na ocasião, o secretário da Semed questionou como estava sendo à volta às aulas presenciais na Escola SESI do Distrito. Com atividades escolares presenciais ainda suspensas no estado, às escolas do município continuam com aulas remotas e, de acordo com o Diário Oficial publicado no último dia 30 de março, o retorno presencial ocorreu apenas para os servidores administrativos, no dia 1º de abril.

“Retornamos às atividades com ensino híbrido, similar ao que ocorreu ano passado, com medidas que já estavam sendo aplicadas no ensino que também ocorreu de forma semipresencial em boa parte do ano”, explicou o diretor. Também relatou que as aulas passaram a ocorrer em dois dias da semana e nos demais dias em ensino, com encontros ao vivo pelo ambiente virtual de aprendizagem on-line Plurall, disponível no Portal SESI de Educação, e com as ferramentas Google For Education: Google Classroom e Meet.

Na visita realizada nesta sexta-feira, junto com sua equipe técnica, o secretário da Semed conheceu as dependências da Escola SESI e os respectivos protocolos de segurança que estão sendo implementadas nos espaços escolares, como refeitório, enfermaria, salas de aula, auditório e playground.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *