Omar Aziz representará o Amazonas em CPI da Covid-19 no senado

Nesta semana, o líder da bancada do Amazonas no Congresso, senador Omar Aziz (PSD) foi escolhido para fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado, que investigará as ações do governo federal no combate à pandemia do coronavírus.

Segundo Omar, a “CPI da Covid-19”, terá caráter técnico e busca encontrar soluções, não culpados.

“O objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito não é trucidar ninguém. Assinei o pedido de CPI e vou compor a comissão para buscar as falhas para a falta de oxigênio e, assim, evitar que a tragédia se repita vitimando mais pessoas”, disse o senador. Omar Aziz avalia que, à medida que o governo se desespera, deve crescer a pressão sobre seus pares.

Omar afirmou que representará o Amazonas na CPI da Covid-19, que será formada por 11 senadores titulares e 7 suplentes. O grupo terá o prazo de 90 dias para investigar, entre outros pontos, falta de oxigênio e o atraso na compra de vacinas.

“Temos que nos preparar para uma possível terceira onda, como disse o governador Wilson Lima. Não podemos permitir o que aconteceu em Manaus no início do ano, como falta de insumos e de oxigenio para pacientes de covid, se repita em outros estados”, comentou o parlamentar.

A CPI será instaladas nos próximos dias, conforme decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Roberto Barroso.

O requerimento para abrir a comissão foi apresentado em fevereiro contendo 32 assinaturas, entre elas, as dos parlamentares do Amazonas, Omar Aziz (PSD), Plínio Valério (PSDB) e Eduardo Braga (MDB).

Fonte: Direto ao Ponto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *