Secretário Luis Fabian Barbosa destaca que secretaria de Educação terá Diálogo Ecumênico pela Páscoa

A ressurreição de Jesus Cristo, celebrada, neste ano, no dia 4 de abril, será abordada em um programa especial, transmitido pelos canais do “Aula em Casa”. Com o tema “Páscoa, diálogo como compromisso de amor”, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto terá seu primeiro Diálogo Ecumênico Esperançoso. 

A transmissão será das 9h às 10h, de sábado (03/04), e será mediada pelos professores Iuri Lima e Gilson Dias. O programa poderá ser assistido pelos canais do “Aula em Casa” nas TVs Encontro das Águas e Tiradentes e no YouTube.

Os participantes do evento são: Dom Leonardo Steiner da Arquidiocese de Manaus; pastor Marcos Antonio, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Manaus; bispo Renato Souza, da Fraternidade Amigos do Evangelho; bispa Marinez Bassotto, da Diocese Anglicana da Amazônia; e bispo Jonas Godinho, da Fraternidade Ortodoxa São Nicolau. 

O secretário de Educação, em exercício, Luis Fabian Barbosa, acredita que é uma oportunidade para a pasta levar atenção e cuidado à comunidade em geral, respeitando todas as religiões. 

“Estamos em um momento difícil para todo o mundo, cada um de nós tivemos perdas nesta pandemia. A Páscoa é um momento que nos serve para refletir sobre tudo isso e buscar se fortalecer, em comunhão com algo maior que nós. Temos servidores e comunitários católicos, evangélicos, agnósticos e, por isso, o ecumenismo desse programa”, pontua o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *