Polícia Militar realiza 1°Curso de Técnico Explosivista policial

O Grupamento de Manejo em Artefatos Explosivos (MARTE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou na manhã desta sexta-feira (12/03), a aula inaugural do 1° Curso de “Técnico Explosivista Policial”. A instrução acontecerá no Comando de Policiamento Especializado (CPE), bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus. E terá como alunos policiais de cinco estados brasileiros. 

Participaram da aula inaugural o Subcomandante Geral, PMAM Coronel PM Negreiros, e o Chefe do Estado Maior da PMAM, PM Coronel Dias Figueiredo, além de representantes das Forças Armadas, Marinha e Exército.

O Major PM Mesquita Feitosa informou que policiais dos estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Roraima, Pará, Rondônia e Amazonas, integraram o grupo de 15 alunos que estarão em formação de técnico explosivista. O curso tem duração de 730 horas e acontecerá por três meses sendo finalizado em junho. 

Todo o processo acontecerá em regime integral de isolamento, didática que faz parte da preparação, que lida com a construção de três pilares, o intelectual, o físico e o psicológico, e diante disso a dedicação será integral durante os três meses de formação. 

O objetivo do curso é formar o operador principal para realizar a desativação do artefato, onde os três fatores de preparação são primordiais. Também receberão treinamentos teóricos e práticos para saber lidar com situações adversas.

O Major PM ressaltou, ainda, que os 15 alunos passaram por testagem e acompanhamento médico da Diretora de Saúde para integrar o curso e, ao longo dele, periodicamente, serão mantidos os protocolos de testagem para Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *