Amazon tem 800 pessoas trabalhando em robô com Alexa, diz site

A Amazon pode expandir o ecossistema da Alexa com um robô chamado Vesta. De acordo com o Business Insider, a companhia possui cerca de 800 funcionários trabalhando no projeto, que estaria em estágios finais de desenvolvimento.

O investimento pesado pode tornar o robô o próximo grande produto da empresa para casas conectadas. A tendência é que o dispositivo seja como um aparelho Amazon Echo, que funciona via comandos de voz, mas com a capacidade de se mover e realizar certas ações de maneira autônoma.

O robô da Amazon pode ter uma tela similar ao Echo ShowO robô da Amazon pode ter uma tela similar ao Echo ShowFonte:  CNET 

Segundo o Business Insider, o Vesta supostamente tem um corpo com aproximadamente 30 centímetros de largura, uma tela, microfones e diversas câmeras. Além disso, a construção do aparelho inclui um compartimento para transportar objetos. 

Novo Fire Phone?

Enquanto o projeto pode elevar o nível de interações com a Alexa, o novo robô também estaria causando preocupações em algumas pessoas na Amazon. Segundo o Business Insider, alguns especialistas temem que o produto seja voltado para um nicho muito pequeno de consumidores e fracasse como o Fire Phone.

Lançado em 2014, o celular da Amazon trazia especificações similares a qualquer dispositivo da época, mas contava com grande ênfase em interações em 3D. Com a baixa adesão do público, a companhia acabou encerrando as vendas do aparelho 14 meses após o lançamento.

Até o momento, a Amazon não comentou oficialmente sobre o assunto e a existência de um robô da companhia ainda deve ser considerada rumor. Atualmente, o foco da companhia no mercado de casas inteligentes é a linha Echo, que está com desconto durante a Semana do Consumidor.

Fonte: Tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *