“Ajudei a salvar o Brasil da ditadura. E continuo lutando contra injustiças”, destaca Arthur Neto
O ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, voltou a se posicionar de forma contundente nas redes sociais ao comentar o cenário político nacional e relembrar sua trajetória de combate à ditadura militar no Brasil (1964–1984). Segundo ele, sua luta por um país democrático começou ainda na juventude e permanece firme até hoje.
“Ajudei a salvar o Brasil da ditadura militar. Lutei como estudante e fui implacável como parlamentar”, afirmou.
Arthur criticou duramente o que considera incoerências e injustiças do cenário político atual. Entre as revelações, contou que participou de uma audiência com o então presidente Jair Bolsonaro durante as eleições presidenciais de 2022, após convite do senador José Agripino Maia. A intenção, segundo ele, era evitar o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.
Na ocasião, Arthur relatou ter recebido de um ministro do próprio governo Bolsonaro imagens e informações relevantes que teriam servido de apoio à campanha. No entanto, fez questão de destacar que esse mesmo ministro teria “traído seu candidato” após o debate da TV Globo.
“Levo meus compromissos a sério e sigo fazendo o pouco que posso, neste momento, para combater injustiças e perseguições”, declarou.
Sem citar nomes, o ex-senador também criticou figuras públicas que, segundo ele, apoiaram o regime militar no passado e hoje “se fantasiam de democratas”, apesar de terem defendido “tortura, assassinatos e corrupção”.
Arthur voltou a se posicionar sobre os desdobramentos do 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Ele classificou como “selvagem” a condenação de uma mãe de sete filhos a 14 anos de prisão pelos atos.
“Gostei do 8 de janeiro? Claro que não. Mas as sentenças pelas badernas foram e estão sendo justas? Mil vezes denunciei as arbitrariedades! […] Serei contra as injustiças sempre. Calar? Nunca!”, escreveu.
Conhecido pelo estilo combativo, Arthur finalizou a postagem reafirmando seu compromisso com a democracia e a justiça:
“Não recuo de lutas. Sou assim: ataco, em vez de me esconder debaixo da caminha da vovó.”
A publicação de Arthur encerra com uma mensagem religiosa e um desejo de paz a todos!