Concessionárias de carros luxuosos em Manaus movimentaram mais 15 milhões

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), a Receita Federal e Polícia Federal cumprem 15 mandados de busca e apreensão nas concessionárias Audi Center e Automix e também nas casas dos empresários suspeitos de integrarem um grupo criminoso que fraudava financiamentos de veículos de luxo em Manaus. 

O esquema criminoso movimentou mais de R$ 15 milhões. Empresários, funcionários, gerentes de financeiras e pessoas apontadas como laranjas estão na mira da investigação. Por isso, a Justiça também ordenou sequestro e a indisponibilidade de bens móveis e imóveis dos investigados. 

As equipes são compostas por 15 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal e 60 policiais atuam na Operação Creditum em Manaus, Manacapuru e Rio de Janeiro, onde estão os demais alvos. 

Vários veículos de luxo, vestimentas exclusivas, documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos tanto nas lojas quanto nas residências dos investigados. 

Eles podem responder por crimes de obtenção de financiamento mediante fraude, sonegação fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, entre outros. A soma das penas pode alcançar até 21 anos de prisão. 

Fonte: Portal do Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *