Satti Racing vence a 2ª etapa da Road to 1000 Milhas, e amazonense Walter Netto destaca: “fizemos o impossível!”

De forma surpreendente, a Satti Metazon Roisoft Racing, dos pilotos Walter Cordeiro Netto, do Amazonas, e Sávio Alencar, de Goiás, foi a campeã da 2ª etapa da Road to 1000 Milhas – 2h de Mogi Guaçu, na categoria P4. A equipe que era a favorita, acabou em segundo lugar,  a dos amazonenses da Just Motors Racing, e em terceiro, ficou a ADS MotorSport.

Com a vitória nesta etapa, somada ao 3⁰ lugar na etapa anterior, a Satti está em segundo no campeonato,  na cola da líder,  a Just Motors, que soma uma vitória e um segundo lugar,  até agora.

Mesmo após um acidente logo na largada e relatando falhas no carro durante a maior parte da corrida, a Satti acelerou para a vitória. A prova foi realizada no autódromo Velocitta, no último sábado (21). 

A primeira prova noturna da história do Velocitta foi também a noite de glória para a equipe Satti, que mesmo com menos investimentos no carro, superou a Just Motors Racing, dos pilotos Paulo e Paulinho De’Carli.

Batida na largada, e consequências

 As duas equipes, aliás, envolveram-se na mesma disputa logo após a largada, quando o carro da Just Motors foi atingido por uma das Mercedes que vinha mais veloz, o que resultou, também, na batida do carro da Satti, que acabou atingindo o protótipo da Just.

Apesar da batida, o carro da Satti seguiu na pista, enquanto o da Just Motors Racing precisou ir aos boxes, com problemas. O piloto Walter Netto relatava falhas no carro da Satti, mas, ainda assim, seguia rápido e chegou a liderar a prova no geral. Após a vitória, ele relatou como foi a trajetória da equipe até o lugar mais alto do pódio.

 “Entramos na prova para fazer o nosso melhor, quase o nosso impossível, pelas condições que nós tínhamos. Éramos o único carro do grid que não colocou pneus novos, mas no desenrolar da corrida tudo foi dando certo, conseguimos ser muito rápidos”, destaca.

A equipe chegou a liderar a classificação geral por mais de trinta minutos, mesmo com falhas no carro: “isso para a gente foi um feito inédito, uma coisa surreal. O carro falhou bastante, tanto comigo como com o outro piloto, o Sávio, mas colocamos na cabeça que era sobreviver até o final, que a vitória era nossa, e a vitória veio de uma forma inesperada. Todos perguntaram:  – como vocês conseguiram fazer isso? Realmente até agora a gente não sabe”, destaca Walter Netto.

O próximo desafio das equipes dos pilotos amazonenses, Satti Metazon Racing e Just Motors Racing, será no dia 31 de agosto, na 3ª etapa da Road to 1000 Milhas, que será mais uma vez, em Mogi, no autódromo Velocitta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *