AAMAT convoca a sociedade amazonense para mobilização em defesa da Justiça do Trabalho

A Associação Amazonense da Advocacia Trabalhista (AAMAT) convida todas e todos que defendem os direitos sociais e o mundo do trabalho a participarem da Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho, que acontecerá no dia 7 de maio, às 11h, no Fórum Trabalhista de Manaus, localizado na Rua Ferreira Pena, Centro.

A mobilização visa alertar a sociedade sobre os riscos à Justiça do Trabalho,  após a recente decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu ações relacionadas ao reconhecimento de vínculo empregatício em casos de contratação via pessoa jurídica (pejotização).

“A Justiça do Trabalho é a Justiça Social. Defender sua competência é proteger os direitos mais básicos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, afirma a Dra. Juliana Coimbra, presidente da Aamat.

A iniciativa faz parte de uma articulação nacional promovida pela ABRAT, ANAMATRA e ANPT e conta com o apoio de outras entidades de peso, que apontam que a medida pode representar um grave retrocesso na proteção aos trabalhadores, enfraquecendo a Justiça do Trabalho e abrindo espaço para precarização das relações laborais.

No Amazonas, a mobilização conta com o apoio da AAMAT, AMATRA 11, OAB-AM, MATI e diversos sindicatos como o SITRAAM-RR, SINDECOMPRESTS, SINDVAM e SINDECONSERVIÇOS-AM.

Participe! Defender a Justiça do Trabalho é defender os direitos sociais. É defender quem constrói o Brasil todos os dias: os trabalhadores e trabalhadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *