Prefeitura de Manaus inicia revitalização de mais um complexo esportivo no bairro Alvorada 

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica as obras de reforma do Centro Social Urbano (CSU) do Alvorada, na zona Centro-Oeste da cidade. Esse serviço de revitalização promete trazer ainda mais benefícios aos moradores da região, consolidando o espaço como um importante ponto de lazer e convivência para a prática de esportes, incentivando a saúde e o bem-estar de todos.

“Queremos incentivar o interesse das pessoas pelo esporte, e a revitalização de espaços esportivos é essencial para mobilizar a comunidade e estimular a prática de atividades físicas. Ao melhorar esses espaços, proporcionamos um ambiente acolhedor e inspirador, que convida todos a se exercitarem e cuidarem da saúde”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

Os trabalhos se concentram atualmente na pintura dos alambrados, reforma das quadras de vôlei, limpeza do campo de futebol e melhorias nos vestiários. Além disso, está sendo realizada a implantação das canaletas, que visam garantir maior segurança do espaço. Essas ações complementam as melhorias já realizadas, como drenagem, construção da área administrativa, instalação de alambrados novos, cobertura da arquibancada e a criação de uma academia ao ar livre e novos banheiros.

A autônoma Francisca de Fátima Monteiro, de 46 anos, lembra como era o centro social do Alvorada antes da reforma. “Aqui antes era muito feio e muito mal organizado, as pessoas não conseguiam fazer suas atividades físicas. Agora está ficando bem melhor, nota 10, agradeço à prefeitura. Está ficando muito bom para gente”, elogiou.

O CSU do Alvorada é apenas um exemplo da iniciativa mais ampla da Prefeitura de Manaus para revitalizar espaços públicos em toda a cidade. Nos últimos três anos e 10 meses, a Seminf reformou e entregou 20 complexos esportivos em diversas zonas da cidade e continua avançando com mais obras e melhorias para a população.

Texto: Eduarda Lira/Seminf

Foto: Márcio Melo/Seminf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *