Na briga pela Presidência da CMM vereador David Reis é carimbado como “homem do puxadinho milionário” e recebe rejeição de colegas

“Pode até interessar ao grupo do prefeito, mas não interessa a Manaus. Foi uma gestão desastrosa a dele na Câmara”. A afirmação é do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), sobre a possibilidade do colega David Reis (Avante) voltar a presidir o Legislativo manauara. “Nos últimos anos, mesmo que tenhamos voltado a enfrentar problemas, a Casa foi oxigenada e voltou a abrir as portas à sociedade, o que não aconteceu enquanto ele foi presidente”, acrescentou.

A gestão de David Reis foi sem dúvida a pior de todas, porque protagonizou dois escândalos que repercutiram muito na sociedade e causaram a sua derrota na tentativa de se eleger deputado federal em 2022. O “Puxadinho de R$ 32 milhões” que ele pretendia construir – um anexo desnecessário – gerou ações exitosas na Justiça, que impediu a obra. Ele também foi proibido de comprar caminhonetes para todos os vereadores, em outro arroubo de imoralidade.

Reis é muito próximo do prefeito David Almeida (Avante) por causa da amizade deste com seu pai, o ex-deputado e atual secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis. O governante se sente devedor deste último porque não o indicou a vice-governador na chapa vitoriosa de Wilson Lima ((União Brasil) em 2022, preferindo Tadeu de Souza. A volta do vereador à presidência da CMM seria uma espécie de retribuição.

“O David Reis pode até ter sido bom para a gestão, por causa de sua truculência na condução da Casa, mas foi péssimo para a Câmara, tanto assim que quase nenhum vereador logrou êxito na eleição de 2022, nem ele. Agora foi diferente – reeleição massiva, a maior da história”, acrescenta Guedes.

Alguns vereadores da situação estão reagindo à indicação de Reis, mas 10 já assinaram documento em apoio a ele. A oposição por enquanto não quer nem ouvir falar de sua recondução, muito embora ele já tenha contactado alguns opositores do prefeito.

Fonte: Blog do Hiel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *