Jovem ‘ agredida e machucada’ usa redes sociais para denunciar agressões de ex-namorado em Santarém

A fisioterapeuta Anabiha Aguiar Yared, de 25 anos, resolveu denunciar, nas redes sociais, agressões físicas e psicológicas que diz ter sofrido nos últimos anos. A jovem natural de Santarém, no Pará, publicou, nesta segunda-feira (13), fotos do rosto machucado e partes do corpo roxas. Tudo em um vídeo que foi publicado por ela em seu perfil no Instagram. O post já conta com mais de 140 mil visualizações, quase 3 mil compartilhamentos e mais de 600 comentários. Ela diz que as marcas são resultado de agressões praticadas pelo ex-namorado, identificado pela Polícia Civil como Rafael Cardoso Marinho.

O caso está sendo investigado pela Policia Civil de Santarém. O Ministério Público também acompanha o caso. A jovem afirma que já tinha registrado outras ocorrências contra o ex e, nesta segunda, denunciou o homem novamente.

“Eu tinha tanta coisa pra mostrar, mas infelizmente nos últimos dias que fiquei “presa” dentro de casa e não podia falar com ninguém. Foi tirado meu celular de mim e apagaram quase todas as provas que eu tinha. Era muita coisa…. Vídeo, foto, noites no hospital machucada… Enfim.. A justiça é falha.”, disse no relato postado na internet.

A reportagem do Portal Holofote fez contato com Rafael Cardoso Marinho, mas ele não respondeu aos nossos questionamentos. Eu seu perfil no Instagram, Rafael optou por divulgar uma nota onde afirma que está sendo vítima de calúnia. “Os fatos não condizem com a realidade. Estou sendo vítima de calúnia”, diz um trecho da nota publicada por Rafael nos stories do Instagram.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Pará, Rafael Marinho Cardoso, o ex-namorado de Anabiha, aparece como réu em dois processos movidos por ela. Em um deles, há, inclusive, uma Medida Protetiva contra Rafael. De acordo com a decisão do juiz Sidney Pomar Falcão, titular da Vara do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Santarém-PA, o acusado deverá cumprir as seguintes proibições:

* De perseguir, intimidar, ameaçar a ofendida ou fazer uso de qualquer método que prejudique ou ponha em risco a sua vida, sua integridade física e psíquica, bem como sua propriedade;

*    De se aproximar da vítima a uma distância mínima de 100 (cem) metros;

*    De manter contato com a vítima por qualquer meio de comunicação;

*    De frequentar a residência da vítima;

De acordo com o advogado criminalista Pablo Henrique, Rafael deverá ser indiciado por lesão corporal, tortura e fraude processual. Se condenado, o acusado poderá pegar mais de sete anos de prisão.

Agressões

Em seu relato chocante, Anabiha disse que foi agredida várias vezes pelo ex-namorado durante os anos de relacionamento. “Eu precisaria ter uma força muito grande pra sair desse cenário, mas eu tava tão acabada, sem ânimo, sem brilho e doente. Não tive força. E a situação só piorava.”, afirmou a jovem.

Veja na íntegra o depoimento de Anabiha Yared nas redes sociais:

Impossível selecionar essas fotos e não vim um filme na minha cabeça… Foram muitos anos… Quantas vezes eu ouvi : “mas se tá tão ruim porque tu não denuncia? “ 

Mal sabem as pessoas o que é viver um relacionamento abusivo, onde se vive uma dependência emocional, ser oprimida e principalmente, ser MANIPULADA. Viver sendo traída e quando eu descobria alguma coisa era chamada de louca. Fui manipulada, coloquei uma venda nos olhos, tinha todos os motivos do mundo, eu via, e não queria ver. As pessoas me avisavam, me mandavam fotos. Eu era e ainda sou perseguida por fakes querendo me falar as coisas. Me ajoelhava pedindo a misericórdia de Deus pra conseguir sair disso, e foi pela misericórdia dele mesmo, senão hoje eu não sei se estaria escrevendo esse texto. Eu precisaria ter uma força muito grande pra sair desse cenário, mas eu tava tão acabada, sem ânimo, sem brilho e doente. Não tive força. E a situação só piorava. Mas existe um Deus misericordioso, que fez minha família perceber, e eu fui tirada desse inferno, antes que acontecesse o pior comigo. Não é fácil falar. Da um nó na garganta. Eu me culpo por ter aceitado, deixado e permitido… Passei muitos anos achando que isso ia mudar, que podia ser diferente, perdoando o imperdoável. Era humilhada, diminuída, oprimida e AGREDIDA verbalmente e fisicamente. Não podia ser eu, e foi assim que eu me perdi de mim. Minha personalidade que sempre foi tão forte, eu já não tinha mais. Tudo que eu escrever aqui ainda é pouco. 

Mas pq mostrar agora? Aaahh, eu tinha tanta coisa pra mostrar, mas infelizmente nos últimas dias que fiquei “presa” dentro de casa, e não podia falar cm ninguém, foi tirado meu celular de mim e apagaram quase todas as provas que eu tinha. Era muita coisa…. Vídeo, foto, noites no hospital machucada… Enfim.. A justiça é falha. Essa coisa que passa na tv que é só denunciar e pronto, isso é uma fantasia. Se a pessoa PAGAR nada acontece, infelizmente amigos. O SISTEMA É FALHO! Sinto muito por mim, e por outras mulheres. Só tem uma justiça que não falha, a justiça divina. Dela ninguém escapa. Deus não dorme. Tudo passa, e feridas se curam.

Fonte: Portal Holofote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *