“Nem Superman, nem FBI, nem a Nasa vão acabar com a insegurança”, diz Capitão Wagner indignado com falta de segurança em Fortaleza e omissão do governo do Ceará

O ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), usou suas redes sociais na noite da última sexta-feira, 21, para criticar a péssima gestão do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em meio ao caos na segurança pública. 

Capitão Wagner enfatizou que está na hora de parar com muito discurso bonito e começar a agir energicamente. 

“Quem tá acompanhando os grupos de WhatsApp, e recebendo as notícias, vendo as cenas das crianças baleadas e mortas na Arenhinha do Barroso.  A cena de uma mulher assassinada dentro da casa dela, lá no Bom Sucesso. As três pessoas que foram atacadas na Pacatuba. Duas pessoas mortas na Messagena, a noite de hoje (sexta-feira, 21), me parece um recado muito claro do crime organizado para quem só tem discurso. Não adianta ter um discurso forte, dizer que bandido vai ser tratado como bandido, se colocar somente dois policiais por viatura”, disse o capitão. 

Capitão Wagner também destacou que o Governo precisa dar melhores condições aos policiais e que discurso sozinho não resolve o problema da falta de segurança pública. 

“Há cenas de bandidos atacando uma viatura aqui na cidade de Fortaleza, na noite de hoje. Apedrejando a viatura, tentando tomar a viatura de dois policiais, uma policial feminina e um policial masculino, tá muito claro do erro fracasso cometido pelo comando da polícia militar com aval do governo do Estado. Um prédio novo da Secretaria de Segurança Pública, um prédio novo do Comando Geral ali atrás, um prédio novo do Corte Bombeiros, um prédio novo da Delegacia Geral da Polícia Civil, mas prédio sozinho não resolve o problema, governador! Discurso sozinho não resolve o problema, governador! Nós precisamos de atitude de verdade. O senhor precisa dar aos policiais condições de trabalho”, disse irritado Capitão Wagner. 

Nem Superman, nem FBI, nem a Nasa vão resolver o problema da insegurança 

Capitão Wagner frisou que o Governador Elano precisa tomar uma atitude séria, serena, sem populismo.

“O senhor pode trazer o Superman pra ser o secretário de segurança que não vai resolver. O senhor pode trazer alguém do FBI, da NASA, de onde o senhor imaginar que não resolve o problema se não der condição pro policial trabalhar. Ontem foi na Serra da Ibiapaba, a maior chacina dos últimos quatro anos. Três mulheres e quatro homens foram assassinados. À noite de hoje já se perdeu a conta de quantas pessoas foram assassinadas. Senhoras de idade, crianças que estavam jogando bola, governador, na areninha, governador. Chame o presidente do Tribunal de Justiça e apresente ações efetivas. Os bandidos estão saindo dos presídios com tornozeleira e 20 minutos depois estão arrancando a tornozeleira, jogando fora e fazendo pouco da justiça e das forças de segurança do Estado de Ceará. Governador, ô senhor, toma uma atitude séria, serena, sem populismo, governador”, repudiou, Capitão Wagner. 

Estudo comprova insegurança

Um estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), mostrou que 52,3% da população, a partir de 15 anos, que vive em Fortaleza se sente insegura ou muito insegura no bairro onde mora. 

A constatação é da pesquisa “Síntese de Indicadores Sociais: uma análise das condições de vida da população brasileira”.

Veja abaixo o vídeo na íntegra do Capitão Wagner:

https://www.instagram.com/reel/C8gEvF5RY9P/?igsh=MTIzeG4zN2c3a3RzOQ==

Leia mais: “Nem Superman, nem FBI, nem a Nasa vão acabar com a insegurança”, diz Capitão Wagner indignado com falta de segurança em Fortaleza e omissão do governo do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *