Pré-candidato Roberto Cidade apresenta propostas e escuta demandas de empresários ligados à Associação PanAmazônia
Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), esteve reunido na tarde desta terça-feira, 4/6, com cerca de 60 empresários ligados à Associação PanAmazônia para apresentar compromissos que estarão presentes em seu Plano de Governo e para escutar sugestões que poderão ser incluídas em seu programa de gestão. Entre as propostas apresentadas ao pré-candidato estão a desburocratização dos trâmites de abertura e expansão de projetos de instalação, a digitalização de grande parte dos processos da Prefeitura de Manaus e o ordenamento do centro da cidade.
“Agradeço pela oportunidade de apresentar algumas das nossas propostas para Manaus. Sou oriundo da iniciativa privada e compartilho de muitas das angústias que foram apresentadas aqui. Desburocratizar a retirada de alvará de funcionamento é uma delas. Não podemos permitir que os investimentos sejam direcionados para outras capitais brasileiras porque Manaus tem tantos gargalos e impeditivos à expansão de projetos e, consequentemente, de maior oferta de postos de trabalho”, declarou o pré-candidato.
A declaração de Cidade vai ao encontro do que falou o sócio-diretor da Empresa Virrosas, Pedro Monteiro. “É bom conversar com quem já passou pela dor de empreender porque isso faz com que saiba das nossas dores também. Esses empreendimentos geram emprego, geram renda e geram impostos, que são importantes, fundamentais para a cidade. Quem quer trabalhar, tem que ter vez”, declarou Monteiro.
Outras falas foram no sentido de preocupação com a falta de ordenamento, iluminação pública, segurança e com a realização de obras consideradas desnecessárias, aumentando o passivo do município.
Associação PanAmazônia
Constituída em 2010, é uma organização civil, de natureza privada, sem fins lucrativos nem político-partidários, com autonomia administrativa e financeira, sediada em Manaus. Tem como missão defender a implantação da agenda liberal e promover atividades que contribuam para o fortalecimento, o desenvolvimento econômico e a prosperidade da região.
Além de empresários amazonenses, possui membros dos estados do Acre, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, além da Bolívia e Guiana.