Vascão da Gama vence o Red Bull Bragantino e permanece na série A
O Vasco sofreu, mas venceu por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 45 pontos e garantiram permanência na Série A, ficando na 15ª colocação. Já os paulistas terminaram a competição na sexta posição, dentro do G6 e vai disputar a pré-Libertadores.
O Vasco abriu o placar no primeiro tempo, com Paulinho. Só que na etapa final, o Bragantino chegou ao empate, com Léo Ortiz. O gol da vitória cruzmaltina veio com Serginho.
O jogo
O Bragantino começou melhor a partida, tendo o controle da posse de bola e assustou pela primeira vez aos 11 minutos, em chute de Helinho que parou em Léo Jardim. Do outro lado, o Vasco sentia o nervosismo e errava muito.
O panorama da partida seguia o mesmo. No entanto, aos 28 minutos, em contra-ataque, o Vasco abriu o placar em São Januário. Paulinho roubou a bola, arriscou da entrada da área e contou com o desvio da zaga para enganar Cleiton.
O gol parece que tirou um peso das costas do Vasco, que melhorou na partida. Os donos da casa assustaram com Vegetti. Só que o Bragantino respondeu em chute de Vitinho que foi desviado pela zaga e foi pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Bragantino voltou a ser melhor e quase empatou em chute de Helinho. O Vasco recuou, mas conseguiu manter a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Vasco quase ampliou no início. Praxedes recebeu passe na área, mas se enrolou e chutou muito mal. O Bragantino demorou para responder, mas assustou em chute de Lucas Evangelista.
Os visitantes cresceram na partida e chegaram ao empate aos 17 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Léo Ortiz mandar para a rede.
O revés fez o Vasco entrar na zona de rebaixamento naquele momento. Por isso, os cruzmaltinos foram obrigados a avançar e quase marcaram em cabeceio de Vegetti.
Para melhorar, aos 28 minutos, o zagueiro Realpe foi expulso após falta em Serginho. Assim, o Vasco passou a atuar com um a mais. Na falta cobrada, Maicon obrigou Cleiton a boa defesa.
Com a vantagem numérica, o Vasco pressionou o Bragantino. De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao gol aos 36 minutos. Serginho aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
Nos minutos finais, o Vasco recuou de vez. O Bragantino, mesmo com dez, pressionou, mas viu os cruzmaltinos segurarem o resultado para saírem de campo com a vitória e a permanência na Série A.
Fonte: Net Vasco