Prefeito de Humaitá Dedei Lobo repudia fala caluniosa de vereador de Manaus

A prefeitura de Humaitá vem a público repudiar a fala caluniosa, acompanhada por entrevista do vereador de Manaus Dione Carvalho, que circula nas mídias sociais, alegando que o prefeito do município Dedei Lobo “MATOU” uma criança que estava em tratamento na capital de Manaus-AM. Tais informações são mentirosas, com o único e exclusivo objetivo de ferir a honra do gestor municipal.

A paciente, foi devidamente transferida para a capital de Manaus-AM no dia 17 de junho de 2023, juntamente com sua genitora, Vitória Mendes da Silva

A paciente foi acolhida juntamente com sua genitora pelo Instituto de Saúde da Criança do Amazonas – ICAM localizado na cidade de Manaus-AM.

Destaca-se, que a prefeitura de Humaitá em parceria com o Governo do Amazonas, em nenhum momento deixaram de cumprir com as garantias fundamentais e constitucionais, pois todo o atendimento e tratamento da paciente foi devidamente realizado. Entretanto, por se tratar de vários problemas cardiácos a criança não resistiu, e, infelizmente veio a óbito no dia 08 de julho de 2023 as 16:30 na capital de Manaus/AM.

Todos procedimentos cabíveis e necessários para salvar a vida da criança, e de outros pacientes, tanto do município de Humaitá, como de todo o Amazonas, é realizado de forma técnica, humana por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Estado do Amazonas.

Todos os procedimentos para o translado do corpo, e retorno da genitora acompanhante foi realizado.

Em hipótese alguma vamos compactuar com a fala infeliz, criminosa, caluniosa, desrespeitosa e de cunho politico, proferida pelo vereador Dione Carvalho, na qual, utilizou da dor e sofrimento da família da paciente falecida Simone Mendes dos Santos, para se promover politicamente. Ademais, informamos que todas as medidas jurídicas cabíveis estão sendo tomadas, para que o vereador responda civil e criminalmente.

Humaitá/AM, 09 de julho de 2023.

José Cidenei Lobo do Nascimento
Prefeito do Município de Humaitá-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *