Detran Amazonas inicia atividades de conscientização no Turistódromo em Parintins

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Educação para o Trânsito da instituição, iniciou, nesta terça-feira (27/06), suas atividades no Turistódromo, espaço dedicados aos visitantes, localizado em um dos cartões postais do município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), a praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

No local, a instituição conta com um estande interativo, no qual o público pode acessar os filtros criados especialmente para a 56ª edição do Festival Folclórico de Parintins, por meio de um QR code. Além disso, os visitantes podem fazer fotos com estandartes azuis e vermelhos que contêm o mote da campanha “Trânsito é a Nossa Cultura”.

Além disso, o Detran-AM está distribuindo um mapa com os pontos de interdição, desvios e rotas alternativas nas áreas da catedral, do Centro Cultural de Parintins, o famoso Bumbódromo; porto da cidade e vias nas quais trafegam as alegorias de Caprichoso e Garantido.

A jornalista Alethéa Morel, natural do Ceará, afirma que uma das coisas que mais chamou sua atenção, este ano, foi a organização do tráfego viário. “E visitando o Turistódromo a gente ainda ganha um leque dobrável que é essencial e uma bolsinha para guardar celular, carteira e chaves. Achei a iniciativa muito legal”, comenta.

Para além disso, também estão sendo distribuídas shoulder bags (bolsa de ombro) nas cores azuis e vermelhas, e ventarolas dobráveis para ajudar a amenizar o calor da Ilha Tupinambarana.

O make up artist, Rafael Duarte, afirma que as ações de conscientização do Detran-AM são fundamentais para Parintins e destaca o material educativo. “O Detran pensa no bem-estar dos visitantes tanto no trânsito quanto no cotidiano disponibilizando um mapa, bolsinha e leque para amenizar o calor. A gente consegue curtir os momentos com mais tranquilidade”, finaliza ele.

O estande do Detran Amazonas funciona no mesmo horário do Turistódromo: dias 28 de junho e 2 de julho, das 9h às 16h; e 29 e 30 de junho e 1º de julho, das 9h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *