Articulada por Walzenir Falcão, Federação dos Pescadores do Amazonas reúne neste momento com o Ministro da Pesca em Manaus

O presidente da Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca), Walzenir Falcão, está reunindo nesta quinta-feira, 25, (neste momento), todas as Colônias de Pescadores do Amazonas, filiados à federação, para a primeira reunião do ano. Na pauta, o projeto ‘Pescador e pescadora Legal’, sobre o recadastramento dos pescadores, entre outras demandas da categoria.

Falcão disse que no dia 11 de Abril, numa vista à câmara Federal, conseguiu articular junto ao deputado federal Átila Lins, a vinda do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, ao Amazonas para o lançamento nacional do projeto ‘Pescador Legal’.

“Foi uma excelente articulação, porque coloca o estado do Amazonas como o primeiro no lançamento do projeto do governo federal que irá identificar, legalizar e recadastrar todos os pescadores do Brasil”, garantiu o presidente da Fepesca.

Apoio de Átila Lins

O líder dos pescadores do Amazonas, que já presidiu a Confederação Nacional dos Pescadores (CNPA), Walzenir Falcão, articulou a vida do ministro da pesca ao Amazonas, com o deputado federal Átila Lins.

Uma equipe do Ministério da Pesca já está no Amazonas e começou os trabalhos nos municípios de Iranduba e em Manacapuru, fazendo o recadastramento dos pescadores em todo o país.

Participam da reunião com as Colônias de Pescadores, representantes do Banco da Amazônia, INSS, Caixa Econômica, além de todos os órgãos do estado ligados a pesca.

Local da reunião

A reunião da Fepesca, nesta quinta-feira, 25, com as Colônias de Pescadores está acontecendo na casa de eventos DC, no bairro de Educandos, zona Sul de Manaus, localizado na avenida Leopoldo Peres, em frente ao Material de Construção Luanjo.

Ministro e Governador

O ministro André de Paula ainda terá agenda na próxima sexta-feira, 26, com o governador Wilson Lima para tratar do lançamento do programa Pescador Legal entre outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *