Materiais de campanha política ilegal são espalhados e vendidos em Manaus em plena eleição. Cadê a fiscalização do TRE-AM?

Há pouco mais de 14 dias de iniciada as eleições deste ano, para presidente da República, governos estaduais, senadores e deputados estaduais e federais, as ruas da cidade de Manaus seguem cheias de materiais ilegais de campanha política.

No centro de Manaus por exemplo, a nossa equipe do Blog do Marcell Mota flagrou a venda de materiais políticos ilegais, inclusive estes tidos como brindes proibidos pela legislação eleitoral, Lei nº 9.504/1997.

No cruzamento da avenida Ramos Ferreira com a avenida Getúlio Vargas os ambulantes vendem diuturnamente desde o período da pré-campanha eleitoral, produtos políticos proibidos como toalhas e adesivos.

Nossa equipe constatou que os materiais vendidos nesses semáforos de campanha políticas, foram confeccionados sem o CNPJ dos candidatos e sem o nome da gráfica que produziu os materiais.

Na Rua Barroso, bem próximo a Bemol também flagramos veículos estacionados com adesivos políticos também sem o CNPJ dos candidatos e e sem o nome da gráfica que produziu os materiais.

Também vale ressaltar que na maioria das ruas de Manaus, uma grande quantidade de veículos transitam com adesivos sem o CNPJ dos candidatos e sem o nome da gráfica que produziu os materiais.

Em pleitos anteriores neste período o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) já havia agido de forma contundente para tentar combater e coibir essas práticas ilegais.

Fica a indagação. Será se o TRE ainda não se atentou para este fato que não é isolado? ou será se os senhores da fiscalização ainda não visitaram a parte central de Manaus, e se depararam com essa balbúrdia e esse desrespeito ao pleito eleitoral e a democracia do povo brasileiro?

Entramos em contato com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas para saber se há algum plano de ação ao enfrentamento e combate à estas práticas ilegais, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *