Durante pronunciamento nas redes Omar Aziz defende a Anvisa, a ciência e crítica negacionismo de Bolsonaro
O ex-presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), usou suas redes sociais neste sábado, 8, para colocar o presidente Bolsonaro, em seu devido lugar.
Durante um pronunciamento de quase 4 minutos, o senador Omar Aziz, não poupou críticas ao negacionismo de Bolsonaro e enfatizou a hipocrisia do discurso do presidente da República.
“Nós imaginávamos que iniciariamos o ano de 2022 com novo pensamento, mas pelo contrário parece que as coisas pioraram. Não Bastou a gente tem investigado mostrado os fatos verdadeiros, para que a justiça brasileira pudesse punir os responsáveis, por mais de 600 mil mortes no Brasil. A gente fica estarrecido com as palavras do presidente, aliás, essas palavras são boca para fora porque quando é com ele, não é assim, quando é com ele, ele procura um especialista e ele tá certo, ele teve um mal, se sentiu mal, infelizmente aconteceu isso com ele, e ninguém deseja o mal para ninguém”, disparou Omar.
O senador indaga ao presidente e responde.
“Mas ele foi procurar quem? Um especialista porque ele estava sentindo dores, chegou assustar no hospital e mandou buscar uma pessoa que estava fora do país. Acho que ele tá correto, não está errado procurar um especialista, mas assim como ele (Bolsonaro) procurou um especialista, nós também temos que ouvir especialistas em relação a vacina”, protestou o senador.
Omar também defendeu a Anvisa durante o seu pronunciamento.
“Vejam só. Ele (Bolsonaro) começou a semana perguntando: quais são os interesses da Anvisa? O interesse da Anvisa é salvar vidas, respondeu Omar, o interesse da Anvisa é fazer com que o brasileiro tenha uma saúde com qualidade e seja medicado corretamente, esse é o interesse da Anvisa, continuou Omar Aziz.
Durante o vídeo o senador também defendeu a vacinação para as crianças.
“Depois ele (Bolsonaro) questiona a vacina para as crianças e se chateia até. Dizendo que essas pessoas que apoiam a vacinação das crianças são tarados por vacina. Presidente, nós nos acostumamos desde criança tomar vacina, a vacina salva! Veja não existe Pólio no Brasil, Sarampo e outras doenças, porque a vacina tem salvado as pessoas no Brasil. Não é retórica. Não é um gabinete paralelo, aliás o Bolsonaro não procurou o gabinete paralelo quando sofreu desse mal. Ele procurou quem? Um especialista. Ele não ouviu “pitaqueiro”, destacou Omar Aziz.
O ex-presidente da CPI também defendeu o exército brasileiro, questionado por Bolsonaro esta semana.
“Agora, ontem ele falou sobre o exército brasileiro, questionou a postura do Comandante do exército, que pediu para que os soldados brasileiros se vacinassem. Isso é uma prática aqui na Amazônia, pois eles tomam vacina para Febre Amarela, Hepatite e outras vacinas para poder fazer o papel social, que é de responsabilidade, muitas vezes do exército brasileiro aqui na Amazônia. Aliás ele (Bolsonaro) tem uma pessoa do lado dele, que foi Comandante Militar da Amazônia e pode explicar isso, se ele não souber. Comandante do exército que também já serviu aqui na Amazônia e sabe da importância da vacina para os brasileiros”, esclareceu o senador.
O senador pediu para Bolsonaro acreditar na ciência, não somente quando for para as necessidades dele, mas sim para todos brasileiros.
“Por isso presidente, é o momento do senhor acreditar na ciência, não só para o senhor, quando se sentir mal, mas para nós brasileiros que temos perdido pessoas queridas, amigos, parentes e brasileiros que não tem oportunidade de ter, o que o senhor teve, quando se sentiu mal”, cobrou Omar.
Omar finalizou o vídeo pedindo para Bolsonaro se calar quando o assunto for vacina.
“Neste sentido, eu quero lhe dar um conselho (se dirigindo a Bolsonaro) aqui de um Amazônida, de um amazonense. Pare de falar em vacina! Coma abiu e não fale mais sobre isso!”, finalizou o ex-presidente da CPI da Covid Omar Aziz.