Omar Aziz faz retrospectiva de trabalho realizado no Senado
Defensor implacável pela vacinação contra a Covid-19 a todos os brasileiros, o presidente da CPI da Pandemia, Senador Omar Aziz (PSD-AM), tem usado suas redes sociais para fazer uma retrospectiva de todos os seus trabalhos realizados em prol do povo do Amazonas e de todos os Brasileiros.
Omar destacou que o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus tem mostrado que é de crucial importância a tomada rápida de decisões, com o objetivo de controlar a disseminação do vírus.
“Apresentei um Projeto de Lei para permitir que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tenha autonomia e possa determinar, em vez de apenas recomendar, medidas de proteção contra a Covid-19. Diante das dimensões continentais do Brasil, a sociedade não pode ficar à “mercê da boa vontade” do presidente de plantão”, disparou Omar Aziz.
Hoje, a @anvisaoficial se limita a fazer recomendações.
“Espero que possamos mudar isso com a aprovação do PL, assim o órgão terá o poder de determinar medidas com antecedência, para que não paguemos por isso, como já pagamos com a vida de mais de 600 mil brasileiros”, enfatizou o Senador.
Durante o mês de novembro, Omar cumpriu uma agenda de entrega do relatório da CPI da Pandemia aos órgãos responsáveis por dar seguimento às investigações.
“Foi entregue ao @senadofederal, ao @mpf_oficial, ao @supremotribunalfederal, ao @tcuoficial, ao @mptrabalho, também estivemos em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde o relatório foi recebido nos ministérios públicos Estaduais, Federais e do Trabalho. Entregamos ainda no Amazonas, no início de dezembro. A versão final do parecer possui 1.279 páginas e nela é sugerido o indiciamento de 78 pessoas e das empresas Precisa Medicamentos e VTCLog. Queremos justiça e que os verdadeiros responsáveis paguem pelos crimes cometidos. Temos certeza que não ficarão impunes”, disse o senador Omar Aziz.
Para acompanhar e saber mais sobre os trabalhos realizados no Senado por Omar Aziz, acesse https://www.facebook.com/OmarAzizSenador/