Google Maps permitirá desenhar estradas novas e ausentes no mapa
A sua região ganhou uma estrada e ela ainda não aparece no Google Maps? Em breve, você poderá adicioná-la conta própria, desenhando-a no mapa. A novidade foi revelada pela gigante de Mountain View nesta quinta-feira (11), juntamente com mais duas funções inéditas.
Desenhar estradas novas ou ausentes no Maps será possível por meio da opção “Editar o mapa”, no menu lateral. Ao clicar em “Estrada faltando”, o usuário terá a opção de adicionar o caminho não listado na ferramenta desenhando as linhas de maneira bem fácil, em vez de apenas colocar um alfinete no local e indicar o nome, como acontece atualmente.
Além de apontar a direção da estrada, informando se é de mão única, por exemplo, você poderá adicionar o nome dela, dizer se há pontos interditados ou com algum tipo de problema e disponibilizar outros detalhes, como mostra o vídeo abaixo, divulgado pela Google:
Também será possível renomear as estradas já listadas, modificar direções e excluir aquelas incorretas ou que não existem mais. Antes de levar ao ar a atualização feita pelo usuário, a gigante das buscas examinará os dados adicionados para garantir uma maior precisão das informações. A função estará disponível em mais de 80 países, nos próximos meses.
Mais formas de atualizar o Google Maps
Atualizações de fotos.Fonte: Google/Divulgação
Uma das outras ferramentas que também estará disponível em breve é a atualização de fotos. Neste caso, o objetivo é oferecer ao usuário a chance de enviar imagens mais recentes de um determinado local, acompanhadas de uma breve descrição, sem a necessidade de deixar comentários ou classificação, ajudando outros internautas a conhecer melhor aquele lugar.
Desafio do amor local.Fonte: Google/Divulgação
Haverá ainda o lançamento do recurso “Desafio do amor local”, por meio do qual você poderá demonstrar apoio às empresas da sua região, usando fotos, comentários e atualizando informações importantes, como o horário de funcionamento correto. Esta novidade chegará primeiro aos Estados Unidos, em abril, no app para Android.
Fonte: Tecmundo