Ketlen Esquentadinha conquista cinturão do Invicta FC e faz história no MMA

A primeira amazonense a conquistar um cinturão internacional no MMA. Ketlen “Esquentadinha” Souza é a nova campeã do peso mosca (até 57 kg) do Invicta Fighting Championships. A edição 51 do evento aconteceu na noite desta quarta-feira (18/01), em Denver, nos Estados Unidos.

A façanha histórica foi alcançada após vitória por decisão unânime diante da norte-americana Kristina Williams. Acompanhada do técnico Cristiano Carioca, líder da Carioca Academy de Manaus, e pelo empresário Samir Nadaf (CEO do Mr.Cage Championship), a guerreira falou sobre a conquista inédita.

“Estou feliz demais. Acredito que estou realizando um dos meus sonhos, o começo dele. Foi mais um cinto para Manaus, só que esse é diferenciado porque é mundial e sou a primeira amazonense a estar levando um título mundial para Manaus. Só tenho a agradecer os meus patrocinadores e apoiadores”, disse a nova campeã do Invicta FC.

Em sua mensagem de agradecimento, Ketlen não citou apoiadores públicos. Apesar do talento, a lutadora foi ignorada pelo poder público estadual e municipal. Fez vaquinha virtual para custear suas despesas na missão internacional. Um sinal de alerta para os gestores do esporte do Amazonas. Esquentadinha é mais uma amazonense a chegar aos maiores eventos do planeta pelas mãos do manager Samir Nadaf.

Papa títulos

Ketlen Esquentadinha tem 27 anos. Soma, agora, 16 combates profissionais, com 13 vitórias e três derrotas. A amazonense é dona de quatro cinturões, sendo três nacionais (SFT, Rei da Selva e Star Combat) e um internacional (Invicta FC).

Patrocinadores e apoiadores

A amazonense chegou ao título histórico com patrocínio da CaliFit e Quick Pan. Os apoiadores são Shark, Spa & Bronze, Quiroprax, Arleyce (massoterapeuta), Dr. Matheus, Expokado Lanche, Budelão e Emanuel Sports & Marketing (assessoria).

Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Invicta FC e Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *