Em contagem regressiva para o dia do voto, campanha de Arthur Neto toma conta da Região Metropolitana de Manaus

Restando apenas seis dias para o voto nas urnas, a reta final da campanha do candidato ao Senado Federal, Arthur Virgílio Neto (PSDB-Cidadania), tomou conta de cidades da Região Metropolitana de Manaus (RMM). No último final de semana, Arthur esteve nos municípios de Rio Preto da Eva (sábado, 24.9), Iranduba e Manacapuru (domingo, 25.9). Por onde passou, Arthur Neto recebeu forte apoio a sua candidatura e encontrou muitas pessoas dispostas a ouvi-lo.

Nas visitas, o candidato ao Senado disse que vai trazer de volta à discussão a extensão da área de abrangência da Zona Franca de Manaus – que Arthur propõe renomear para Polo Industrial da Amazônia Brasileira – aos demais municípios da região metropolitana, com todos os incentivos fiscais correspondentes para induzir o desenvolvimento industrial e tecnológico nesses locais, como fonte geradora de riqueza, emprego e renda. Um Projeto de Lei nesse sentido chegou a ser apresentado na Câmara dos Deputados, em 2019, mas não chegou a ser aprovado.

“Precisamos fomentar o desenvolvimento para os municípios que hoje dependem, quase que exclusivamente, dos repasses. A Zona Franca pode e deve ser esse elemento, com a extensão dos incentivos. Com isso, estaremos possibilitando que empresas se instalem na região metropolitana, criando atividades econômicas, gerando riquezas, proporcionando emprego e renda e eliminando distorções muito graves na economia regional”, observou o ex-senador e ex-prefeito de Manaus.

Em Rio Preto da Eva, a campanha de Arthur Neto para o Senado tomou conta da cidade com uma grande carreata, seguida de caminhada. O povo nas ruas deu um colorido ao ambiente e o clima era de festa. “É o povo na rua, literalmente. Os políticos hoje têm medo do povo, eu tenho paixão pelo povo. Nós vamos para a luta e vamos vencer, porque é a vitória do povo”, disse o candidato, entusiasmado com a grande recepção.

Sebastião Lima de Almeida, morador de Rio Preto, estava feliz por encontrar Arthur. “Foi muito bom. Ele é um cara batalhador, gente boa, e merece ganhar”, disse. “O Amazonas está precisando demais”, concluiu. Já Renato Palossi, outro morador da cidade, afirmou que Arthur tem o seu respeito e que o quer de volta ao Senado para representar o Amazonas. “Ele sim tem o nosso respeito, tem experiência e vai ganhar”, estimou.

Na terra da Laranja, Arthur esteve acompanhado de lideranças locais, como o presidente do diretório municipal de Rio Preto, Altemir Barroso, que disputou a eleição para prefeito em 2020, ficando com a segunda maior votação. Ao seu lado, Ruberval Santana, que também disputou a eleição municipal, na condição de seu vice. Também integravam a comitiva, a candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; e o ex-deputado federal Arthur Bisneto.

Ainda no sábado, antes de ir a Rio Preto da Eva, Arthur participou de um grande evento em Manaus, junto com o candidato à reeleição para deputado estadual, Wilker Barreto. Com uma multidão presente, Arthur mandou o seu recado: “Vamos derrotar a máquina, derrotar o dinheiro e a corrupção”, ressaltou. Ele também participou de uma solenidade de graduação de jiu-jítsu, promovida pelo mestre Carlos Holanda. Arthur é um dos grandes nomes desse esporte no Brasil, tendo contribuído fundamentalmente para a sua expansão no Amazonas. Ele tem a graduação máxima: faixa vermelha 9 graus.

Já no domingo, o clima de festa e recepções calorosas prosseguiram nas visitas aos municípios de Iranduba e de Manacapuru. Em ambos, houve carreata e motociata e uma grande quantidade de pessoas nas ruas acompanhando o candidato a senador por onde passava. Em Iranduba, Arthur esteve acompanhado pela candidata a deputada estadual Conceição Sampaio. Em Manacapuru, ele estava com o candidato a deputado estadual Hudson Jorge e mais pessoas se agregaram à festa, com uma gigantesca carreata.

Na rua, na porta de casa ou ainda no local de trabalho, as pessoas cumprimentavam e vitoriavam Arthur Neto. “É uma alegria imensa. As pessoas jogam beijos, acenam. Eu me sinto reconfortado e vitorioso. Eu ando com meus pés, uso meus pulmões, a minha voz e é por isso que vamos para o Senado, para levantar a moral do Amazonas, que hoje está no chão. O Brasil e o Senado vão aprender a respeitar o Amazonas e o nosso povo”, garantiu Arthur Neto, que voltou a Manaus no meio da tarde e ainda cumpriu agendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *