Gerar Emprego e renda é prioridade para Romero Jucá

O candidato do Time MDB RR, Romero Jucá, participou nesta quinta-feira (8), da rodada de entrevistas organizada pela Rede Amazônica e pelo portal G1. Segundo ele, a prioridade é gerar emprego e renda para as pessoas.

Conforme as regras da emissora, a entrevista durou 20 minutos, onde o candidato tratou sobre temas como a saúde, a segurança, a economia, além do acesso à internet. 

E apesar do desafio nessas áreas, Romero Jucá disse que o mais importante hoje é fazer ações que geram emprego e renda para as pessoas. 

“Nós vamos gerar muita renda. E isso tem que acontecer na agricultura familiar, nas pequenas localidades, bem como nas empresas familiares. Ou seja, com as pessoas que fazem as compotas, os sucos ou entregam os seus produtos para a merenda escolar, por exemplo. E eu vou buscar os recursos para ajudar que isso aconteça através do Governo do Estado e das prefeituras”. 

Segundo ele, o seu papel no Senado Federal é defender o Estado, pela articulação com o Governo Federal e, da mesma forma, buscar os recursos para apoiar os municípios e a gestão de Teresa Surita no Governo. 

“O nosso Time nunca esteve no Governo. Então, a nossa população tem a chance de ter a Teresa no Governo. E eu peço a oportunidade de voltar ao Senado para ajudar, trazendo os recursos que ela vai precisar para melhorar a vida de todos”.

Gerar emprego e renda: a mineração tem que ser organizada

A mineração em Roraima ainda é um tema que gera dúvidas. Contudo, para Romero Jucá, o Estado e a União precisam organizar a atividade. 

“Não faz sentido nós termos tantas pessoas passando necessidade, enquanto o Estado é tão rico. Porém, nós temos que regulamentar a mineração. Porque só assim, a gente vai definir as áreas que podem ser usadas, as regras, além de fazer a arrecadação para o Estado e os municípios. Da forma que está hoje, todos perdem. Então, o que temos é o prejuízo ambiental, econômico e social. E nós temos que mudar isso”.

De acordo com o candidato, para melhorar a economia e gerar emprego e renda, é necessário cuidar das estradas, sejam elas as federais ou as vicinais de todo o Estado. 

“Nós temos que recuperar as nossas BRs e fazer a sua manutenção. Da mesma forma, temos que cuidar das estradas vicinais. E eu sempre ajudei as prefeituras com os recursos para essas estradas. Mas agora, nós vamos trabalhar com a Teresa no Governo, para asfaltar as vicinais e garantir a produção”.

O candidato também defende a relação de Roraima com a Guiana. Segundo ele, esse é o melhor caminho para que a produção local chegue a novos mercados. Veja aqui parte da entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *