Prefeito David Almeida anuncia implantação de pavimento rígido no cruzamento das avenidas Rodrigo Otávio e Presidente Kennedy

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou para segunda-feira, 18/7, o início das obras de implantação do pavimento rígido no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Rodrigo Otávio, localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da capital, onde historicamente ocorrem problemas estruturais causados pelo grande movimento de veículos pesados que utilizam a rota para o transporte de cargas para o Distrito Industrial, na zona Sul.

A confirmação da obra aconteceu após o gestor municipal realizar uma visita técnica ao local, na tarde desta terça-feira, 12/7, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, e do subsecretário de Obras Públicas, Madson Rodrigues.

“Estamos aqui na Colônia Oliveira Machado, bem na saída do Super Terminal e Chibatão, por onde passam todas as cargas que vêm do Distrito Industrial. Esse é um problema histórico da nossa cidade com relação aos buracos presentes na via que dá acesso ao Distrito Industrial. Estamos agora com o projeto e vamos fazer, a partir da próxima segunda-feira, 18/7, a concretagem de toda a pista, inclusive a parte do trevo”, enfatizou Almeida.

Essa não é a primeira vez que a gestão municipal implanta pavimento rígido em um trecho com grande movimento de veículos pesados. No ano passado, a mesma estratégia foi utilizada nas vias do Distrito Industrial e na Bola da Suframa.

Durante a obra, o trânsito no local irá sofrer alterações. Para minimizar os impactos à população, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão no local para orientar o tráfego na região.

Texto: Thiago Fernando / Semcom

Fotos: Dhyeizo Lemos / Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *