‘Um encontro com a força e a esperança da juventude’, define Arthur em reunião com jovens das zonas Norte e Leste

O pré-candidato ao Senado pelo PSDB Amazonas, Arthur Virgílio Neto, teve um encontro carregado de energia na noite de segunda-feira (4.7) com a juventude tucana e outros jovens representantes de vários segmentos da cultura, entretenimento e da economia criativa, principalmente das zonas Norte e Leste de Manaus. Foi um momento de troca de experiências, onde a juventude colocou suas principais preocupações com o futuro e demonstrou o grande respeito e a confiança na liderança tucana do Amazonas.

“Foi um encontro com a força e a esperança da juventude. Depois de visitar o interior, ter esse encontro com a nossa juventude aqui em Manaus e ver tantas pessoas amigas e queridas me emociona e me dá mais energia ainda, porque por onde passo recebo o carinho dos meus irmãos amazonenses por quem tenho um grande amor”, afirmou Arthur Neto.

Também estiveram presentes na reunião a pré-candidata a suplente, Maria do Carmo Seffair; o secretário-geral do partido e pré-candidato a deputado estadual, Mário Barros; a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; o vereador Raulzinho e outras lideranças políticas.

Jackson Sena, líder comunitário e um dos organizadores da agenda com a juventude, disse que não há nome melhor que o de Arthur Neto para representar o Amazonas. “Muito me honra ter reunido as lideranças das zonas Norte e Leste e a juventude que está aqui marcando presença para que possamos dizer isso ao Arthur, que ele é um grande representante do Amazonas”, comentou.

João Patrono, que também é líder comunitário, avaliou o encontro como muito importante, principalmente pela presença maciça de jovens. “Ele sempre lutou muito pela juventude, não só do Amazonas, como do país. Como prefeito, entregou vários parques da juventude. É por tudo isso que hoje estamos aqui”, avaliou. 

Educação política

Empresária e entusiasta da educação como principal ferramenta transformadora da sociedade, a pré-candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair revelou sua felicidade em ver um grupo tão grande de jovens engajados. “Isso nos dá esperança de estarmos construindo novos valores na política. É sempre uma ótima oportunidade de dividirmos a palavra com eles para que desde cedo eles despertem para uma cidadania completa e para descobrir o que eles precisam para crescer na vida”, defendeu.

Para a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, é preciso esclarecer aos jovens sobre a necessidade de se tornarem cidadãos participativos, com senso crítico para fazer suas escolhas de forma consciente e para que possam aspirar políticas mais justas para todos. “Amo essa energia dos jovens, mas nessa idade, muitas vezes, eles não estão ligados na política, em partidos, e é exatamente aí que eles têm que se ligar”, chamou a atenção.

Já para Mário Barros, secretário-geral do PSDB, a juventude mostrou seus ideais e sua vontade de mudança. “Foi uma reunião muito bonita e a juventude trouxe proposta para a cultura, para a empregabilidade, para a qualificação, tudo o que defendemos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *