Senador Omar Aziz diz que ‘Bolsonaro e Guedes decretaram a morte da Zona Franca de Manaus’

O senador Omar Aziz (PSD) utilizou o seu perfil nas redes sociais para criticar o decreto do presidente Jair Bolsonaro desta sexta-feira (25), que reduziu em 25% o Imposto de Produtos Industrializados (IPI), afetando a Zona Franca de Manaus. Para o senador, a medida representa “o fim” do modelo principal modelo que sustenta geração de emprego em Manaus.

“Hoje, um decreto publicado no Diário Oficial da União assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro Paulo Guedes decreta a morte da Zona Franca de Manaus. Tira a nossa competitividade. Tira empresas do Amazonas, cria uma instabilidade jurídica muito grande. E tenha certeza absoluta, que ninguém vai se instalar mais em Manaus para montar uma indústria e gerar emprego e renda para os amazonenses. 

O ministro Paulo Guedes e o presidente Bolsonaro sempre falaram que iam defender a Zona Franca. Conversa da boca para fora. Já não tem compromisso com a Amazônia, com as florestas. A Zona Franca de Manaus era uma garantia para proteção das florestas. Hoje, o presidente Bolsonaro junto com a equipe econômica do seu governo inicia a derrocada, a morte da Zona Franca de Manaus.

Nós amazonenses, nós que temos amor por este estado, nós não podemos permitir que o presidente de plantão acabe com a Zona Franca, acabe com seu emprego”, disse o senador.

Fonte: ACritica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *