Empresas regionais se reúnem na FIEAM para impulsionar exportações

Na próxima terça-feira, 22, às 9 horas, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) será sede de encontro com 20 micro e pequenas empresas regionais que se preparam para internacionalização de negócios, por meio de consultorias individuais e cursos de capacitação. De acordo com o gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN/AM), Marcelo Lima, o evento é fruto de convênio estabelecido entre o Sebrae Nacional e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), juntamente com a Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), via CIN/AM, e Sebrae Amazonas.

 Após o evento, os participantes farão visita técnica a duas empresas localizadas no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), das 14h às 18h. Estarão presentes na visita, além dos empresários, os integrantes do comitê gestor estadual do programa, do representante do Sebrae Nacional, Gustavo Reis Melo, da representante da CNI, Gabryella Freitas dos Santos e dos consultores Rodrigo Corrijo Lino e Yuri Lopes.

O encontro tem como objetivo reunir as instituições, dando espaço para que possam expressar suas dificuldades, contentamentos, objetivos e expectativas quanto ao projeto de internacionalização, assim como promover a oportunidade dos próprios consultores, representantes da Ultramares Consultoria Empresarial, auscultar, orientar e explanar o nível de dificuldade a ser enfrentado para correção de obstáculos futuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *