Arthur Virgílio cumpre agenda nas capitais de Piauí e Maranhão e diz que o partido sabe como recuperar economia do país

“O Brasil enfrenta uma grave crise econômica, mas tenho convicção absoluta que o PSDB recupera a economia do país em dois tempos”. A afirmação é do candidato às prévias presidenciais tucanas, Arthur Virgílio Neto, que nesta sexta-feira (5.11) teve encontros com lideranças e membros do partido em Teresina (PI) e em São Luís (MA), como parte da agenda de campanha pelo Nordeste.

“É só parar de fazer o errado e começar a fazer o certo, com metas baixas de inflação, responsabilidade fiscal e câmbio flutuante. Nós sabemos muito bem como controlar esses pinotes que o câmbio dá”, reforçou Arthur, que em Teresina foi recebido pelo presidente do PSDB-PI, Luciano Nunes, vereadores, deputados, representantes do PSDB-Mulher e do Tucanafro. Ele também concedeu entrevistas à imprensa local.

“Trago recados muito claros. Sou amazônida e conheço bem a minha região. A Amazônia é riqueza de todos os brasileiros. É muito importante que todos entendam que precisamos defendê-la, preservá-la, apoiá-la, porque ela está acabando”, alertou Virgílio, que durante as prévias lançou a campanha “Salve a Amazônia, riqueza de todos os brasileiros”, com o intento de denunciar crimes ambientais e levantar a questão da necessidade de um plano de desenvolvimento sustentável para a região.

Ainda em Teresina, Arthur também falou sobre as questões sociais e, especificamente, sobre a violência contra a mulher. “Não dá para tolerar o feminicídio, não dá para tolerar que uma mulher seja espancada. Não cabe, nunca coube”, afirmou. Ele também se declarou contrário a qualquer tipo de preconceito. “Sou neto de negro e tenho descendência indígena, com muito orgulho”, revelou ainda.

Para o ex-senador, que já foi líder de sua bancada no Congresso, o PSDB, um dos partidos que mais perdeu prefeitos no Brasil nas eleições de 2020, voltará a crescer e se reestruturar em todo o país e, especialmente, no Piauí. “Eu tenho certeza de que o PSDB vai dar a volta por cima aqui no Piauí e vai reviver os tempos de Wall Ferraz e Firmino Filho – ambos ex-prefeitos de Teresina, pelo PSDB – e voltará a funcionar aquela escola de gestores que deu muito certo no Piauí”, comentou Arthur.

Para o presidente da sigla no Estado nordestino, o atual momento do partido em torno da escolha de um nome para as Eleições de 2022 dão um novo rumo ao PSDB. “O momento das prévias fortalece e oxigena o partido e aproxima, proporcionando um momento como esse, com a presença do senador Arthur Virgílio, para trazer a sua mensagem, proposta e visão de Brasil. Nos sentimos honrados e prestigiados”, destacou Luciano Nunes.

Maranhão

Ainda no final da tarde desta sexta, Arthur Virgílio teve um encontro com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), e seu vice, Carlos Brandão (PSDB). No breve, mas produtivo encontro estiveram em pauta os assuntos que têm norteado a campanha e a vida pública de Arthur, como a defesa da democracia, a valorização da Amazônia e de seus povos, além de bandeiras que envolvem questões sociais.

“Reconheço publicamente o respeito pessoal pelo governador Flávio Dino e uma extrema amizade e companheirismo com o vice Carlos Brandão. Quando temos coisas em comum não devemos desperdiçá-las e temos um apego firmado e confirmado com a democracia. Além disso, é um sonho ter Dino e Brandão abraçando essa causa da Amazônia como fundamental para o Brasil. Fico feliz em saber que estamos juntos em tantas lutas, como a da garantia da constituição, protegendo nosso povo”, confessou Virgílio.

O governador Flávio Dino comentou sobre a alegria de receber Arthur e revelou uma ligação pessoal com o Amazonas. “O senador Arthur Virgílio é uma pessoa muito querida e respeitada, com trajetória política e administrativa consolidada por ter exercido várias funções públicas, na Câmara, no Congresso e à frente da prefeitura da minha querida cidade de Manaus. Minha família paterna é amazonense, de Itacoatiara. Ao tempo que estive no Congresso, Arthur e eu, mesmo quando divergíamos, sempre agimos em favor do interesse nacional e da democracia. Então, desejo muito sucesso ao Arthur”, declarou.

Já o vice-governador, Carlos Brandão, que é integrante do PSDB, observou que o partido possui políticos de ampla experiência para contribuir com soluções para os problemas do país. “O partido encontrou uma maneira democrática para debater. O PSDB tem grandes nomes, os melhores quadros do Brasil, e o Arthur sempre foi uma pessoa que se destacou no Congresso Nacional, foi um dos grandes oradores do Congresso e um grande gestor. Então, Flávio e eu recebemos o Arthur com muita alegria, por toda história e legado que ele tem, fazendo as honras da casa, para que ele possa expor suas ideias”, disse.

Ainda neste fim de semana, Arthur Virgílio tem outros compromissos pelo Nordeste, como em Natal (RN), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Recife (PE). O ex-senador e ex-prefeito de Manaus, que é diplomata de carreira e também foi ministro do governo FHC, já percorreu estados das regiões Sudeste, Sul, Norte e Centro-Oeste pelas prévias.

Fonte: Karla Vieira / Assessoria AVN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *