O ANTAGONISTA CITA ALFREDO NASCIMENTO COMO UM DOS “PIVÔS DO ESCÂNDALO DOS TRANSPORTES DO PR QUE VOLTARAM A FREQUENTAR O MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES”

O Antagonista, em sua edição desta segunda-feira, 06, contou que o ex-ministro Alfredo Nascimento, demitido por Dilma Rousseff em 2011 num dos primeiros escândalos de corrupção de seu governo, voltou a frequentar o Ministério dos Transportes.

De acordo com o Antagonista, só este ano, foram diversas agendas com secretários e o próprio ministro Valter Casimiro, que é servidor de carreira do DNIT e foi subordinado a Nascimento, atualmente deputado federal pelo PR.

E isso, teria chamado a atenção de observadores do setor a agenda do dia 17 de abril deste ano, quando Casimiro recebeu, além de Nascimento, o ex-diretor-geral do DNIT Luiz Antonio Pagot.

Pagot comandou o DNIT na gestão de Nascimento e caiu em meio ao escândalo de cobrança de propina. Considerado um “fio desencapado”, passou uma longa temporada no exterior, bem longe da imprensa e do Ministério Público.

Segundo registro na agenda do ministro, o motivo da visita teria sido a “assinatura do contrato de adesão da ATEM Engenharia”, da qual o ex-diretor é consultor. Não há detalhes sobre a agenda de Nascimento.

No mesmo dia, o ministro recebeu também a visita dos deputados Aelton Freitas e Giovani Cherini, todos do PR.

 

Fonte: o Antagonista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *