DAVID ALMEIDA REAFIRMA A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO NO FRANCISCA MENDES COM A MÁQUINA DE HEMODINÂMICA

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSD), usou a tribuna durante o pequeno expediente da sessão legislativa, desta quinta-feira, 26, para registrar que ao assumir o Governo – no mês de maio deste ano- não encontrou máquinas de hemodinâmica funcionando na rede estadual de saúde. Mas ao fim do mandato interino, deixou duas máquinas de hemodinâmica em pleno funcionamento no Hospital Francisca Mendes, Zona Norte de Manaus.

David reconhece o trabalho desenvolvido na unidade, que é ampliar os atendimentos a pacientes cardiopatas, e também na realização de exames como cateterismo. Segundo ele, essas ações vão acelerar a redução das filas e tempo de espera.

“Quando assumi, solicitei imediatamente o conserto da máquina de hemodinâmica que já existia, mas estava quebrada. Em menos de 20 dias de Governo, a máquina passou a funcionar. E já existia um processo de liberação para a segunda máquina e recurso destacado em caixa. Nós autorizamos a compra dessa máquina e a liberação para a adaptação da sala. Apesar disso, a cidade ainda precisa de mais duas máquinas dessa porque a cada 500 mil habitantes é necessário uma máquina”, ressaltou.

O presidente da Aleam complementou que, na época, já existiam recursos liberados via Fundo de Promoção Social (FPS), quando Edilene Gomes era presidente. Isso facilitou a aquisição da segunda máquina de hemodinâmica para o Francisca Mendes, unidade referência em atendimento a pacientes cardiopatas na Região Norte.

Jogos da Juventude Adventista

O parlamentar falou também da realização da 29a. edição dos Jogos da Juventude, cuja final foi no último sábado, dia 21 de outubro. Durante três meses, 2 mil atletas competiram no futsal masculino e feminino, além do  voleibol masculino e feminino. As disputas foram nas noites de sábados e manhãs de domingo, no complexo esportivo do Centro Educacional La Salle. Nesta edição, participaram também jovens dos municípios de Manacapuru, Iranduba e Novo Airão.

“Sou apaixonado por esportes e por muitos anos participei como atleta. Fico feliz em ver os jovens interagindo e se divertindo. Ano que vem será a trigésima edição e queremos algo bem maior”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *