Blog do Marcell Mota

ACOMPANHADO DOS LUTADORES ANDERSON SILVA E RONALDO JACARÉ, PREFEITO ARTHUR NETO LANÇA PROJETO “INCENTIVANDO CAMPEÕES”

Cercado de campeões e de futuros campeões, o prefeito de Manas, Arthur Virgílio Neto, lançou nesta sexta-feira, 16/3, o programa “Incentivando Campeões”, que será desenvolvido em 17 centros esportivos do município, para levar a prática esportiva a crianças e adolescentes, de olho na formação e descoberta de novos talentos em diversos esportes. Os campeões são os pesos-médio do UFC, Anderson Silva, o “Spider”, e Ronaldo Jacaré, que marcaram presença no evento para estimular a participação dos jovens. Os futuros campeões são as crianças e adolescentes que, a partir de segunda-feira, 19/3, já podem procurar os centros esportivos da prefeitura para se integrar ao programa.

 “Queremos atingir todos os bairros de Manaus. Todas as zonas”, disse o prefeito, destacando os valores aprendidos no esporte e, principalmente, nas artes marciais que “ensinam honra, respeito e que forma o cidadão. As lutas passam, mas o atleta vai continuar sendo um campeão de vida. Ele nunca vai esquecer desses momentos, da perseverança, da decência e do respeito ao seu próximo”, lembrou o prefeito, que chegou ao evento acompanhando da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

 O projeto “Incentivando campeões” nasceu a partir das visitas às comunidades, aos bairros de Manaus, como uma iniciativa para superar as dificuldades enfrentadas por crianças e jovens na periferia. “Então surgiu essa ideia de fazer esse projeto com nossa equipe para incentivar esses novos campeões. Por que, aqui de Manaus, nasceram muitos campeões que hoje representam Manaus no mundo. E hoje, também, nós temos muitos campeões, mas eles estão ocultos. E esse projeto veio para fazer eles aparecerem”, afirmou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semujel), João Luiz.

 O programa vai funcionar em 17 centros da Prefeitura de Manaus, coordenados pela Semjel, e vai oferecer várias modalidades esportivas como lutas marciais, natação, handebol, futebol de campo, futsal, vôlei e basquete para crianças de várias faixas etárias. Os pais das crianças interessadas devem procurar os centros para fazer o cadastro. É indispensável que os responsáveis acompanhem as crianças durante as práticas esportivas. “Os pais também vão participar. Vamos envolver toda a família. Tudo agendado, tudo bem administrado para poder ter um sucesso muito grande”, explicou João Luiz.

 Todos os coordenadores do projeto estiveram no lançamento, na quadra Poliesportiva Edimilson Santos, bairro de São Raimundo, zona Oeste, e levaram para seus locais de treinamento os kits com bolas de diversas modalidades, redes, macarrão, alteres, prancha para natação, e tatame. Os centros esportivos passarão a trabalhar com esporte de iniciação e os utensílios, juntamente com os profissionais, darão suporte para que surjam os novos campeões.

 “É com esse mínimo que a prefeitura desenvolve seu trabalho de base. Educa para o esporte. Olhando para o Jacaré, que chegou onde chegou, a gente pensa se mais crianças tiverem apoio, teremos muitos Jacarés pelo Brasil, pelo mundo”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto.

 Jaguar Combat

O prefeito Arthur Virgílio Neto elogiou a participação de grandes nomes das artes marciais em Manaus para o evento Jaguar Combat, que está sendo realizado na arena Amadeu Teixeira. “Aqui nós temos estrelas de primeira grandeza do mundo das lutas, como Anderson Silva, campeoníssimo, talvez o maior de todos os tempos. Temos aqui o Jacaré, que está prestes a chegar ao título mundial do UFC. Temos aqui o Feijão, outro grande lutador. Temos o Marcelo Alonso, um faixa preta respeitado. É uma honra para nós recebermos pessoas que fazem o bem, porque pregam a saúde no esporte, pregam o comportamento ético no esporte e pregam o respeito aos adversários”, disse o prefeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *