CARREATA GIGANTESCA MARCA PASSAGEM DE OMAR AZIZ POR MANICORÉ. CONCURSO PÚBLICO DE CARREIRA PARA MÉDICOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE ABRANGERÁ TAMBÉM O INTERIOR DO ESTADO

O senador e candidato a governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), afirmou, na tarde deste sábado (8/9), no município de Manicoré, a 390 quilômetros de Manaus, que uma das suas propostas de governo é a realização de concurso público de para médicos de carreira e profissionais da saúde. O objetivo é suprir a carência de profissionais dessa área nos 61 municípios do interior do Amazonas.

“Com o concurso de carreira o profissional vai crescendo e também terá que passar, no mínimo, quatro anos no município para o qual fez concurso. Assim nós iremos suprir a demanda de falta de profissionais nos hospitais do interior”, afirmou Aziz.

A ida ao município de Manicoré faz parte da agenda de campanha no interior do Estado. Pela manhã o candidato e postulantes aos cargos de deputado estadual e federal, e o candidato ao senado pela coligação ‘Amazonas com Segurança’, Plínio Valério (PSDB), estiveram no município de Borba. Em Manicoré, a comitiva participou da uma carreata e se reuniu com eleitores no bairro Rocinha.

Além da realização de concurso para a área da saúde, Aziz disse que irá investir na infraestrutura do município. “Vou asfaltar o ramal democracia e outros para ajudar no escoamento da produção rural’, completou.

MINERAÇÃO – Aziz disse ainda que irá viabilizar a regulamentação da mineração familiar no município. “A mineração movimenta a economia, realizada legalmente e de acordo com as regras ambientais. Nós vamos dar condições para vocês ganharem dinheiro. Isso é gerar emprego e renda”, disse Omar.

A dona de casa Terezinha Cardoso, 56, disse que  vota em Omar porque confia na sua palavra. ‘Ele sempre cumpre o que ele promete  e foi o melhor governador que o Amazonas já teve. E vai ser novamente, se Deus quiser”,  disse Terezinha Cardoso.

O candidato disse que a cidade também será contemplada com ações dos programas Ronda Total e Primeiro Passo. Os programas desenvolverão ações de policiamento ostensivo, preventivo e também geração de emprego para jovens que buscam a primeira oportunidade.

Manicoré

Nos quatro anos em que foi governador, entre 2010 e 2014, Omar construiu no município quase 300 casas populares por meio do programa Viver Melhor, além de ter promovido capacitação de piscicultores, mutirões de saúde e ações do Amazonas itinerante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *