SISTEMA SEPROR DESEMBARCA NO SUL DO AMAZONAS NESTA QUINTA, 08 DE JUNHO

Comitiva de técnicos e executivos da Sepror(Secretaria de Produção), Idam(Instituto de Desenvolvimento), Ipaam(Instituto de Proteção Ambiental), Adaf(Agência de Defesa) e ADS(Agência de desenvolvimento Sustentável) desembarcam na tarde desta quinta-feira, 08, na região sul do Amazonas, mais precisamente no município de Novo Aripuanã, para uma extensa agenda, que inclui implantação de uma unidade de produção de alevinos, posse do novo gerente do Idam, reunião com representantes dos produtores agrícolas , prefeito  e vereadores da cidade.

 

Na sexta-feira pela manhã a comitiva vai ao município de Manicoré, onde visitará a Unidade de Produção de alevinos, a Fábrica de beneficiamento de Polpas de frutas e também um projeto de mecanização Agrícola com os técnicos locais, responsáveis pelo treinamento dos agricultores.

 

A visita ao município de Humaitá será feita em três dias. No sábado a comitiva faz visita a Nova sede do Idam na cidade.

 

No domingo pela manhã uma reunião com os líderes do setor pesqueiro humaitaense será realizada.

 

Na segunda feira pela manhã, após uma reunião técnica com as equipes do IDAM, ADAF e SEPROR locais, o grupo vai ao Centro de Treinamento de Tecnologia e produção de Aquicultura.  Na sequência eles vão conhecer o plantio de Açaí irrigado, depois irão a uma comunidade no limite da cidade com Canutama e às 16h retornam a Manaus.  “É uma viagem longa na qual iremos tratar de assuntos de extrema importância para o setor primário dos três municípios. Queremos ouvir todos os técnicos e produtores, para darmos prosseguimento ao trabalho de fortalecimento do setor produtivo nessas cidades”, explica o Secretário da Sepror, Dedei Lobo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *