SHOW DE LÉO MAGALHÃES ATRAI OITO MIL PESSOAS PARA A FESTA DO TUCUNARÉ, EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Atingindo a maior marca de público nos últimos anos, a 27ª Festa do Tucunaré atraiu aproximadamente oito mil pessoas para a Vila de Balbina, em Presidente Figueiredo, na noite de sábado. Pela manhã, o evento contou com o 27° Circuito de Pesca Esportiva. À noite, Léo Magalhães, um dos cantores mais representativos da “sofrência”, trouxe um repertório romântico especialmente preparado para os apaixonados.

 

Além de sucessos como “Amigo Locutor”, “24 horas” e “Onde Anda Meu Amor”, o intérprete incluiu na apresentação canções de Zezé di Camargo & Luciano e Amado Batista, ganhando a completa identificação do público do distrito, localizado no quilômetro 86 da rodovia AM-240. “Estou muito feliz e grato pela oportunidade de participar dessa grande festa regional de Balbina”, declarou o cantor, momentos antes de subir ao palco. Também fizeram shows musicais a dupla João Victor e Rodrigo e banda Forró na Moral.

 

Conforme o prefeito Romeiro Mendonça, o sucesso do evento é creditado ao novo padrão implantado nas festas promovidas pelo município, a exemplo da Festa do Cupuaçu. “Estamos garantindo festas melhor organizadas, com estrutura e segurança adequadas, e trazendo artistas de renome nacional. Um novo modelo de evento que tem como finalidade atrair, cada vez mais, o interesse dos turistas, gerando mais empregos e renda para a população”, enfatizou o prefeito.

 

 

Outro destaque da 27ª edição foi o concurso Rainha do Lago. De acordo com o secretário de Cultura e Eventos, Walter Yallas, a novidade do concurso deste ano foi o contrato que a primeira colocada, Kaemele Lopes, representante da Comunidade da Morena, recebeu da prefeitura. “O prefeito Romeiro Mendonça disponibilizou uma bolsa por um período de um ano. Ela representará o município em eventos realizados no Estado”, afirmou. A vencedora foi premiada com uma motocicleta zero quilômetro.

 

Pesca esportiva

 

Na competição de pesca esportiva, 41 equipes participaram da categoria Pesca Embarcada em Bote, que teve direito a dois pescadores e um piloteiro (condutor). De 7h e às 15h de ontem, os competidores realizaram a captura de peixe e apresentaram no posto de checagem, instalado em uma ilha do lago. Na categoria Individual em Caiaque, 10 participantes entraram na disputa realizada de 8h às 14h.

 

Foram declarados vencedores aqueles que apresentaram a maior soma do comprimento dos três peixes maiores. A premiação incluiu troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugares e ainda sorteio de barco, motor, carreta e caiaques.

 

Segurança

 

No decorrer da Festa do Tucunaré, o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-PF) atuou em conjunto com servidores da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, apoiados por funcionários de todas as secretarias da prefeitura.

 

Na AM-240, o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou fiscalização da Lei Seca no sábado (28) e na madrugada de hoje (29). Foram instaladas oito plataformas de sinalização de advertência. Os servidores do Detran também orientaram os motoristas com o objetivo de evitar acidentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *