DESFILE CÍVICO MOBILIZA ALUNOS E AUTORIDADES NESTA SEXTA-FEIRA (1º) EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

 

 

Cerca de 3500 estudantes irão participar do tradicional Desfile Cívico marcado para amanhã (1º), em Presidente Figueiredo, com o tema “Educação é vida”. Neste ano, as escolas municipais Deisy Lammel Hendges e Octávio Lacombe, que aderiram ao ensino militar em fevereiro, participarão do evento pela primeira vez na condição de colégios militares e devem fazer apresentações inéditas.

 

“A população não está acostumada a ver o que será apresentado neste ano”, assegura a secretária de Educação, Blenda Barroso. “A novidade que reservamos é que os alunos das escolas militares irão fazer uma demonstração do que eles estão aprendendo nesse novo período”.

 

As escolas farão apresentações temáticas. Além dos nove centros de ensino municipais, o público também poderá acompanhar o desfile de alunos de escolas estaduais e três universidades, oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica, policiais militares, membros da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

 

A concentração será na avenida Cupiúba, no Centro da cidade, a partir das 16h. De lá, os alunos desfilarão até a Praça da Vitória, localizada no mesmo bairro. “O desfile é tradição e a população é bastante participativa”, garante Barroso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *