ARTISTA AMAZONENSE, TEM SUA CAMINHADA CONTADA EM 16 ANOS

Irreverente, iniciou na música em 2001, lançado por um concurso de rádio que lhe deu o empurrão necessário para uma brilhante carreira construída com muita persistência.

De família de músicos, Luso passou por muitas fases e, por influência familiar, seu começo foi na MPB, até descobrir sua paixão pelo rock, absorvendo a história de Cazuza a quem considera como o grande mestre da poesia e que influenciou grande parte de suas composições.

Em 2005, o cantor saiu de Manaus, em busca de mais espaço e visibilidade, em direção ao sul do país. No Rio Grande do Sul encontrou uma possibilidade de desenvolvimento e investimento suficiente para a gravação de mais um trabalho, desta vez com músicas próprias.

Em 2009, dando continuidade ao seu crescimento e visando a vôos mais altos, partiu para São Paulo, onde aprimorou seu talento e diversificou seu estilo musical, dando origem a dois trabalhos importantes, sendo que o último (EP Ynterkallado’s), rendeu a ele o selo Universal Music, o que abriu muitas portas para que suas músicas fossem reconhecidas em nível nacional pelo público.

 

Sua discografia inclui 4 CDs, um DVD e 3 videoclipes:

Luso Neto Aos Fãs – 2004 que continha as suas duas primeiras composições (Tempos e somente pra Mim), que tiveram grande projeção nas rádios Manauaras, ficando entre as 10 mais tocadas. Além de outras 12 regravações de sucessos nacionais e internacionais que ele cantava em seus shows e que agradavam muito aos fãs. Daí o nome do CD.

Paciência – 2008 – Continha somente músicas próprias e a música título do CD teve sua projeção em rádios no Rio Grande do Sul. Gravou o DVD ao vivo em Caxias do Sul, durante a Festa da Uva.

Simplesmente – 2010 – CD com forte influência e orientação de produtores paulistanos e dentro da linha pop. Duas de suas músicas (Do Outro Lado do Não e Estações) romperam as barreiras de localidade, sendo incorporadas a programações de rádios de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis, além das rádios Manauaras.

Luso Ynterkallado – 2015 – EP de 6 músicas que trouxe ao cantor o grande pulo até então. O lançamento deste EP, feito em um momento emblemático no Teatro Juca Chaves em São Paulo, repercutiu muito positivamente e despertou interesse da gravadora Circuito musical, através do produtor Genildo Fonseca, que agregou o trabalho ao selo Universal Music e a distribuição de seus trabalhos pela One RPM em todas as plataformas de mídia eletrônica.

Videoclipes:

Fatal (2015) – Gravada em Jundiái-SP, sob a direção de Wildiner Franco da Anksata Produções

Relax (2016) – Gravada na cidade de Piraju, também sob a direção de Wildiner Franco da Anksata Produções

Cores – Primeiro single do Ep Ynterkallado, gravado em Manaus, sob a direção de Ricardo Roussoe, da Majestic Produções Multimídia, que vem ganhando visualizações no YouTube.

Atualmente, Luso se dedica à gravação de um novo trabalho, com ares internacionais. Haverá o lançamento de um single no segundo semestre, de uma música chamada Que Vai Nos Unir.

 

O Show Tudo Incluso

O projeto Tudo IncLuso é um espetáculo musical que comemora os 16 anos de carreira do cantor Luso, desde os primeiros passos como compositor, no início dos anos 2000, em Manaus, até suas conquistas profissionais mais recentes, como o selo Circuito Musical/Universal Music, mostrando ao público suas lutas, seus sentimentos e principalmente sua grande força de vontade em realizar um sonho de mostrar ao mundo o talento de um Amazonense em meio a tantas dificuldades que o mercado atual apresenta.

No roteiro, conta-se o trajeto de Luso em 3 partes: O Porto, O Vôo e Do Alto, onde cada uma mostra músicas que marcaram cada fase do cantor e compositor, desde sua descoberta em Manaus até o vôo para lugares mais centrais do país.

A realização do espetáculo tem a marca do Governo do Estado do Amazonas e da Secretaria de Estado da Cultura, será realizado no Teatro Amazonas, no dia 16/09/2017 e é produzido pela R.O. Produções, de sua manager Rosane Teixeira e sob a direção de Livia Mendes.

 

Serviço:

O que: Show Tudo IncLuso

Quando: 16/09/2017 – a partir das 20h

Onde: Teatro Amazonas

Telefones para contato:  92.982187709 / 11.970422016 (Whatsapp produção) / 11.963662421(whatsapp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *