O SISTEMA S NO AMAZONAS E A FARRA COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE

Em meio às investigações que começam a pipocar por todos os lados, há quem aposte que está a caminho uma devassa nas contas de entidades, que há décadas são responsáveis por manter grupos extremamente fechados que se utilizam de todas as maneiras dessas instituições, como é o caso de entidades do tipo da Federação do Comercio do Amazonas (Fecomércio), e Sest/Senat, as duas maiores e mais conhecidas, além da centenária Associação Comercial do Amazonas.

Essas organizações, que fazem parte do que se denomina de Sistema S, existem nacionalmente e manipulam recursos milionários que são utilizados para atendimentos que em alguns casos passam pela área médica até a prática de esportes. Mas tudo é feito entre quatro paredes sem a transparência que se cobra nos dias de hoje.

Além desse tipo de procedimento, sucessão parece ser uma palavra ausente no dicionário dessas instituições. Diretorias estão há mais de 30 anos no poder e nem se ouve falar em possibilidades de mudança. Enquanto isso funções e cargos são entregues a familiares e amigos que em alguns casos, conforme informes que chegaram a redação do Blog do Marcell Mota, nem comparecem ao local de trabalho, embora recebam mensalmente salários e outros benefícios.

No Sest/Senat, que ocupa uma área imensa na Cidade de Deus, o “comando eterno” é do Francisco Bezerra, que foi o responsável pela implantação do projeto no Amazonas e que desde então, se mantém único na direção da instituição, numa trajetória que chega a impressionar pelas características do setor.

A Familia Tadros é quem domina a Federação do Comércio, esta entidade, assim como a Associação Comercial do Amazonas, está envelhecida pelo tempo mas não deixa de ser um bom espaço para dar guarida a interesses de grupos fechados em volta de si mesmo na defesa de seus próprios interesses.

Resumo da ópera: É uma festa, no entanto, que parece caminhar para outro desfecho em função de notícias que circulam entre setores jurídicos e políticos.

Voltaremos com mais detalhes!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *