ZONA AZUL FACILITA ESTACIONAMENTO NO CENTRO DE MANAUS

Lançado há menos de um mês, o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, referência em vários países do mundo, está facilitando a vida de quem precisa ir de carro ao Centro da capital amazonense, evitando que os motoristas percam tempo procurando vagas.

 É uma grande inovação na maneira de estacionar em vagas públicas, uma vez que cada vaga possui sensores fornecendo em tempo real, aos usuários, aos agentes públicos e a central de monitoramento do Zona Azul Manaus, o status de ocupação por vaga, possibilitando que os usuários consultem as vagas disponíveis e programem seu trajeto para o estacionamento mais adequado, além de garantir a rotatividade das vagas e democracia no uso do espaço público.

 Administrado pelo Consórcio Amazônia, o Zona Azul custa R$ 2,45 por hora, com tempo máximo de permanência de três horas em cada vaga, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h. O controle é feito por meio de um sensor e pelos monitores, que permitem o registro preciso do histórico detalhado de cada estacionamento.

 A compra de créditos do Zona Azul pode ser feita com os monitores, bancas autorizadas e estabelecimentos comerciais, ou ainda antecipadamente no site www.zamanaus.com.br e no aplicativo de celular Zona Azul Manaus, disponível gratuitamente nas lojas Play Store e Apple Store.

 O pagamento nos pontos de vendas pode ser feito com dinheiro ou cartões de crédito e débito. Já o site aceita cartões de crédito e débito, enquanto o aplicativo só permite o uso de cartão de crédito.

 “Quem compra créditos antecipadamente pode sair e fechar o veículo no momento em que estacionar em uma das vagas do Zona Azul. O monitor do sistema dará baixa, automaticamente, no saldo do usuário, assim como o próprio usuário por meio do aplicativo, ativando a ocupação da vaga”, explica o diretor operacional do Consórcio Amazônia, Guilherme Rocha.

 As vagas de estacionamento do Zona Azul estão disponíveis na Avenida Eduardo Ribeiro e nas ruas Dez de Julho, Barroso, Henrique Martins, Rui Barbosa, 24 de Maio, Costa Azevedo, Marçal, Dona Libânia, Monsenhor Coutinho, Tapajós, Lobo D’Almada, Joaquim Sarmento, José Clemente, Ramos Ferreira, Frei Lourenço e Ferreira Pena.

 Quem mora ou trabalha no Centro tem benefícios, desde que se cadastre: 50% de desconto no valor cobrado para trabalhadores e isenção de tarifa para moradores.

 O cadastro deve ser feito pessoalmente na sede do Consórcio Amazônia, na Avenida Leonardo Malcher, 834, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h.

 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3348-5505.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *