Blog do Marcell Mota

WILKER BARRETO RECEBE PRESIDENTE DA C MARA DE SÃO SEBASTIÃO DO UATUMÃ E DESTACA PROJETO DA C MARA COMPARTILHADA

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Uatumã, Francivaldo Loureiro (PR) e o vereador Wickson Mendes (PSC). Também estiveram presentes no encontro os vereadores Coronel Gilvandro Mota (PTC) e David Reis (PV).

Wilker Barreto explicou que a Câmara Municipal de Manaus lança, no mês de maio, o Projeto ‘Câmara Compartilhada’, com troca de informações para o fortalecimento dos legislativos municipais do Estado. “Será o quinto maior parlamento do país compartilhando informações com as demais câmaras dos municípios do Amazonas”, disse ele, ao afirmar que o compartilhamento das informações poderá se dar nas áreas contábil, jurídica, administrativa e legislativa. “O legislativo está em constante movimentação. O que é hoje, amanhã não é mais nas questões legislativas, administrativas e na prestação de contas”, afirmou.

O presidente disse estar convicto de que a Câmara Municipal de São Sebastião do Uatumã será parceira nessa empreitada. “Com a visita, os representantes do município mostram interesse e o alcance que tem o projeto em relação às demais Câmaras. A CMM é uma referência no Brasil e em especial no Amazonas. Temos vários parceiros a construir”, garantiu Wilker Barreto, colocando a Câmara de Manaus à disposição para essa parceria.

Os representantes do Poder Legislativo do Município (a 247 quilômetros de Manaus em linha reta) manifestaram interesse na busca de parceiros, maiores conhecimentos e aprendizados para a realização de uma boa gestão no município, como deixou claro o presidente da Câmara de São Sebastião do Uatumã. “Somos nove vereadores no município, dos quais quatro em primeira gestão, dois voltaram e três reeleitos da gestão passada, portanto estamos buscando melhorias para nossa atuação na nossa gestão, para o município e para nosso povo”, acrescentou Francivaldo Loureiro.

O vereador Wickson Mendes também mostrou otimismo com a visita. “Estamos atrás de buscar conhecimento para fazermos uma boa gestão”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *