Blog do Marcell Mota

UNIDADE PRISIONAL DO PURAQUEQUARA PASSA POR REVISTA NESTA TERÇA (18), EM MANAUS

Uma revista foi iniciada na madrugada desta terça-feira (18) na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, a ação tem objetivo de evitar a permanência de armas, drogas e túneis no local.

A revista iniciou por volta das 4h30, de acordo com a PM. Cerca de 150 homens do Comando de Policiamento Especializado (CPE) foram encaminhados para o local. Até o início da manhã desta terça-feira apenas um pavilhão havia sido revistado.

A operação tem como objetivo encontrar possíveis armas, drogas, túneis e evitar fugas, rebeliões e homicídios na unidade, de acordo com a PM.

A revista deve seguir até as 12h. Mais informações devem ser divulgadas após o término da ação.

No dia 7 de abril, seis detentos foram assassinados dentro das celas, pelos próprios companheiros. Outros 20, ameaçados de morte, foram transferidos para o isolamento externo.

Segundo o secretário Cleitman Rabelo da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o assassinato dos presos foi motivado por um ‘racha’ dentro do comando de uma facção criminosa que atua no Amazonas.

 

FONTE: PORTAL G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *